logo paraiba total
logo paraiba total

Cariocando em João Pessoa

30 de junho de 2015

Entrar na atmosfera do Rio de Janeiro em plena Capital paraibana. Sim, isto é possível uma vez por semana no Ccenarium Gourmet, em Manaíra. É que lá eles promovem as Quartas Cariocas com comidas e petiscos de buteco. O local é aconchegante e a decoração aliada a trilha sonora (geralmente é um sambinha) proporciona sensações que geralmente a gente só percebe quando está mesmo na cidade maravilhosa.

No cardápio, os nomes também são sugestivos. Tem o Mercadão de Madureira (croquete de filé mignon com mostarda escura); Copacabana (pastéis de picanha, bacalhau e três queijos); Carioca sangue bom (dueto de linguiça, azeitona e picles); e, na nossa opinião, os melhores são o Praia de Acaraí (rabada com risoto de linguicinha e agrião) e o Arcos da Lapa, que são quatro porções de bolinhos de feijoada. É es-pe-ta-cu-lar. Até os pedacinhos de couve e calabresa vem dentro dos bolinhos. Pode pedir que não tem arrependimento.  Esse cardápio está disponível apenas às quartas-feiras, mas o restaurante funciona normalmente de segunda à sábado, com outras opções, a exemplo do hambúrguer gourmet, bacalhau com macaxeira a te saladas para quem não quer sair da dieta.

Pra acompanhar, tem cerveja geladíssima, quase canela de pedreiro! Quem gosta de caipiroscas, lá tem opções para pedir com morango, kiwi e framboesa. Isso mesmo, framboesa. Deliciosa.

A Chef Drica Fonseca comanda a cozinha e os funcionários que atendem super bem os clientes. O restaurante fica na Av João Maurício, nº 581, Manaíra. O telefone é (83) 3031-9696 e lá aceita cartão de crédito.

Ah, aos viciados nas redes sociais (assim como nós) o Ccenarium tem wi-fi e instagram (@ccenariumgourmet). Peça pro garçom pegar um dos chapéus que faz parte da decoração e tirar uma foto sua. Certamente vai dar um charme a mais na sua publicação e todos vão querer saber onde você está!