logo paraiba total
logo paraiba total

Casa Cor Paraíba: uma mansão de criatividade

5 de setembro de 2016

O criativo mundo dos arquitetos e designers de interiores pode sim ser visto por todo mundo, num lugar só, a partir dessa sexta-feira (2). É a Casa Cor Paraíba que pela primeira vez acontece no nosso Estado e reúne 90 profissionais que criaram 39 ambientes.

Na quarta-feira as portas da casa foram abertas apenas os jornalistas e nós estávamos lá, conferindo o que todos poderão ver até o dia 16 de outubro.

Para quem ainda não sabe, a mansão onde acontece a Casa Cor PB fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1090, pertence a Cassiano Ribeiro Coutinho e tem uma importância histórica muito grande. Foi construída 1950 e, para aquela época, já era considerada, acima do seu tempo. A propriedade foi tombada pelo patrimônio histórico estadual em 2009 e a montagem da mostra teve que obedecer normas de preservação da estrutura original.

Lá os visitantes vão encontrar ambientes de vão desde o luxo, ao rústico. Tem jardins, escritórios, quartos de casal, infantil, banheiros, cozinhas, adegas… Tudo de encantar os olhos. Quem quer inspiração para montar ou modificar algum cantinho na sua casa, lá é o local ideal.

Nós nos apaixonamos, em especial, pelo ambiente Fit Chiken (cozinha Fit), assinado pelas arquitetas Dauanne Arruda e Sarah Cavalcanti. E não é porque conhecemos as duas não, é porque o ambiente delas está realmente especial. 

Cada detalhe, cada aproveitamento de materiais e a uma horta a parte que elas conseguiram criar deram um toque maravilhoso. Quando forem lá, prestem atenção numa das partes do teto. Elas aproveitaram caixotes de madeira para recriar o ambiente.