logo paraiba total
logo paraiba total

Troféu Waldemar Duarte: uma noite de celebração do turismo na PB

20 de setembro de 2016

Uma noite descontraída e de valorização das iniciativas que ajudam a desenvolver o turismo paraibano. Foi o que se viu durante a solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte as melhores iniciativas do turismo local. A Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo – Abrajet PB, promoveu a  entrega do troféu e da comenda Wills Leal, além de comemorar 30 anos de fundação.

Foram agraciados com o troféu Waldemar Duarte a Cachaçaria e Engenho Triunfo, de Antônio Augusto e Maria Júlia Baracho, a rota cultural Caminhos do Frio, na pessoa do presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sérgeson Silvestre; os condutores da Pedra do Ingá, Dennis Mota e Antônio Marcos, os consultores de Turismo do Sebrae,  José Carlos Almeida e Mirian Rocha, as crocheteiras do Lajedo do Marinho, na pessoa de Sula Oliveira; Eneida Agra Maracajá, pelo Festival de Inverno de Campina Grande, o gerente geral do Hotel Garden de Campina Grande, Washington Sousa, pela criação da Fazendinha; Moiséis e Sandra Ramalho,  pela criação da Jardineira Flor da Trilha, o Projeto de Turismo e Eventos de Campina Grande, na pessoa de Rosa Maria Correia, o casal Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, pela criação do Troféu Gonzagão, o gestor Carlos Dunga Jr, representando a Vila do Artesão, de Campina Grande.

Eneida Agra destacou a perseverança na manutenção do mais antigo festival de arte do nordeste, que é o festival de Inverno de Campina Grande, com 41 anos de criação. O gerente do Hotel Garden, de Campina Grande, dedicou o troféu Waldemar Duarte a toda a sua equipe. Rosa Maria Correia enalteceu a iniciativa do prêmio oferecido pelos jornalistas da Abrajet PB.

A presidente da Abrajet PB Messina Palmeira fez uma homenagem especial ao jornalista Wills Leal, que, segundo ela “deveria ser tombado”, criando a comenda Wills leal. Receberam a comenda o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, a jornalista Sônia Yost, e o empresário Ermano Targino. Marconi Medeiros destacou a importância do trabalho dos jornalistas de turismo que mostram ao mundo as potencialidades da Paraíba e suas iniciativas. Após a solenidade foi servido um coquetel. O bolo foi confeccionado por Espaço Cakel, de Rachel Vilar.