logo paraiba total
logo paraiba total

“Arraiá de Cumpade” lança programação de shows e venda dos passaportes

2 de maio de 2017

Tem delícias ainda gastronômicas e interação numa vila nordestina

Quem deseja conhecer o “Arraiá de Cumpade” durante o mês de junho, deve se apressar em comprar o passaporte que dá direito a participar desta imersão na cultura nordestina, dentro da Fazenda Olho Dágua, no distrito de Galante, a 8 quilômetros  de Campina Grande. A programação do evento, que vai de 3 de junho a 1º de julho, foi apresentada a imprensa, e reúne os melhores músicos do chamado forró de raiz, tradicional. 

O “Arraiá de Cumpade” foi criado pela “Casa de Cumpade” e pela Mais Brasil Turismo com o objetivo de promover uma vivência do turista com a cultura, a gastronomia, o artesanato e a música do nordeste, num ambiente autêntico, já que se localiza numa fazenda. Aliás, a gastronomia é um dos pontos fortes do atrativo. O famoso “Cumpade” é o chef João Barreto, um campinense especialista na gastronomia regional e embaixador da gastronomia paraibana 2017, honraria concedida pelo prêmio Dolma.

Uma dica: visitar a “Casa de Cumpade” também antes da avalanche de turistas e aproveitar o café da manhã fantástico e gigantesco, que vale como um almoço, servido todos os domingos. Além dos sucos, pães, doces, bolos, tapiocas, tem a chamada comida de panela, como galinha e bode, tudo feito com produtos da fazenda e cozinhado no fogão a lenha. Tudo feito com muito capricho: das toalhas de mesa de chita a louça de ágata, típicas do nordeste.

A “Casa de Cumpade” oferece, além das delícias gastronômicas, a interação numa réplica de uma vila nordestina, com capela, bodega com venda de produtos regionais, uma área com animais, a Fazendinha da Tetê, onde as crianças podem interagir com o mundo rural, redário, enfim, uma delícia para sair da rotina e conhecer mais das nossas raízes. O “Arraiá de Cumpade” é um evento de grande expectativa, e todos os anos lota a área da “Divina Vila” com cerca de mil e quinhentas pessoas, a capacidade do local. Cerca de doze mil pessoas devem visitar a fazenda na temporada, que acontece com a programação especial nos dias 3, 10, 17, 18, 23, 24, 25 de junho e 1º de julho.

Durante o mês de junho a “Casa de Cumpade”, é um dos destinos mais procurados da Paraíba, e é comercializado por agências de turismo de diversas regiões do país. A Mais Brasil vende o passaporte com ou sem transporte, ao preço de R$ 102 e R$175, por pessoa, que inclui cerveja, água, refrigerante, café, suco, cachaça e caipirinhas.(3224-3050)

Programação:

03/06 – Os Três do Nordeste, Edglei Miguel e convidados;

10/06 – Sirano e Sirino;

17/06 – Tom Oliveira;

18/06 – Niedson Lua;

23/06 – Gitana Pimentel;

24/06 – Forró D2;

25/06 – Sandra Belê;

01/07 – Santanna o Cantador.