logo paraiba total
logo paraiba total

Vamos conhecer a Paraíba de jardineira: roteiros perfeitos!

1 de fevereiro de 2016

Uma novidade tem sido vista circulando nas praias da Paraíba: é a Jardineira Flor da Trilha. Um veículo especial, 4×4 e off-road, adaptado para o transporte de turistas,  com capacidade para entrar em trilhas, locais de difícil acesso, e o que é melhor: pode levar vários passageiros de uma só vez, tem 44 lugares, portanto, você pode organizar seu grupo.

Outra vantagem da jardineira é que proporciona uma interação com a natureza incrível, já que é aberta, não possui vidros nas laterais, e permite uma visão panorâmica dos lugares visitados. Foi uma ideia do casal paraibano Moisés e Sandra Ramalho, e o veículo é registrado no Cadastur – Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo.

O que torna o passeio ainda mais legal é saber que a jardineira era um sonho de Moisés Ramalho, que tinha visto uma delas na infância, e não esqueceu:  “quando criança eu vi uma jardineira, então, eu pensei em montar uma com segurança, conforto e modernidade para fazer roteiros, oferecendo aos turistas uma maneira panorâmica, diferente e mais prazerosa de ver nossas belezas naturais e a nossa cultura”, disse. Ele investiu no projeto cerca de R$ 150.000,00.

A jardineira Flor da Trilha tem roteiros nas nossas praias urbanas Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Intermares, Ponta de Campina, Camboinha, encerrando o percurso no município de Cabedelo. Já pensou em visitar o nosso lindo litoral sul passando pela exótica Barra de Gramame e as praias do Amor, Jacumã, Tabatinga, Carapibus, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela… No litoral Norte o roteiro vai da praia de Lucena à Barra do Miriri, sendo incluídas visitas a histórica Igreja da Guia! É de tirar o fôlego!

 E não pense que o roteiro é apenas por aqui: Passeios nos caminhos do frio, na belíssima região do brejo paraibano,  já são realizados  pela Flor da Trilha, contando com a parceria de hotéis cujo pacote é oferecido aos hóspedes. 

Em Bananeiras são realizados dois roteiros: o City Tour pela cidade, começando nos hotéis, seguindo em direção a Igreja Nossa Senhora do Livramento, Florart, Carmelo Sagrado Coração de Jesus e Madre Tereza, Memorial da Escola Agrícola, Campus da UFPB, antigo Colégio Dorotéia, Museu da Estação e Túnel da Viração, e o segundo é o roteiro rural que segue por lindas trilhas em direção ao Engenho Goiamunduba, que produz a famosa cachaça Rainha, passando pela Lagoa Encantada, contemplação do pôr do sol no Cruzeiro de Roma, visitação ao Balneário Sítio Mijonia e a exótica Cachoeira do Roncador. 

O histórico município de Areia está no roteiro da jardineira, tendo como ponto de partida o Hotel Fazenda Triunfo, seguindo para visitação no Engenho Triunfo, que produz a refinada cachaça Triunfo, a famosa Casa do Doce e o típico Restaurante Vó Maria.

É temporada de férias! Aproveite para conhecer as belezas da Paraíba a bordo da Jardineira Flor da Trilha: você não vai esquecer! Agende o seu passeio através dos fones: (83) 99949-9844/99127-9723 ou no site www.flordatrilha.com.br