logo paraiba total
logo paraiba total

35 dias de vivências e experiências na Paraíba

21 de novembro de 2016

Foi lançado na última quinta-feira (17), o livro “Paraíba: 35 dias de vivências e experiências”, que apresenta roteiros turísticos inovadores baseados no conceito de turismo de experiência nas regiões do Litoral, Brejo e Cariri. Produzido pelo Sebrae Paraíba, e assinado pela gestora de Turismo Regina Amorim, a publicação traz muita coisa interessante em 170 páginas, mostrando iniciativas de turismo em 19 municípios do Estado. O turismo de experiência está sendo apontado como um  novo nicho, onde o turista acompanha e até participa de  atividades fomentando a economia criativa.

Aqui em João Pessoa, por exemplo, a dica do livro é a  Rota dos Ateliês: o turista pode visitar os ateliês onde trabalham 12 artistas plásticos renomados, nomes como Miguel dos Santos, Clóvis Jr, Gina Dantas, e assim, conhecer a nossa cultura e ainda comprar  algumas obras. 

A ideia com a publicação é tornar mais fácil o planejamento dos roteiros dos turistas por aqui As agências de turismo receptivo, guias e condutores locais podem levar os turistas porque eles estão por dentro disso tudo. O livro é resultado das ações de capacitação nos lugares realizadas em parceria com a Associação de Cultura Gerais (ACG).

São 35 roteiros que provam como a Paraíba é rica em beleza natural, cultura e gastronomia. No Conde, a sugestão é, depois do passeio de buggy, almoçar no restaurante rural  do Sítio Santos, para comer bem em contato com a área rural. Em Remígio, que tal conhecer a Tapera, onde se encontra peças de barro decorativas e utilitárias, e ainda se pode fazer um lanche com o tradicional pé de moleque. O livro faz a gente querer fazer tudo: visitar a fábrica das redes de Boqueirão, no litoral norte tem passeios nas embarcações típicas dos pescadores, no lajedo do Marinho passeio de pau de arara, pique nique na Mata do Pau Ferro, em Areia. 

O livro “Paraíba: 35 dias de vivências e experiências”, foi distribuído para as agências de receptivos e guias e em breve também estará online. Informações no Sebrae (083) 2108-1256