logo paraiba total
logo paraiba total

Rodrigo Cartaxo e João Paulo Sette farão palestras no Campus Festival

3 de abril de 2017

Evento reúne tecnologia, empreendedorismo, música, artes e gastronomia

Um café da manhã para a imprensa no Hotel Xilo Design, deu o ponta pé inicial para a nova edição do Campus Festival, sem dúvidas, o maior e mais expressivo festival universitário do Norte/Nordeste, que acontece no Espaço Cultural de João Pessoa, de 28 a 30 de abril. Determinação de um jovem empreendedor, Wil Fonseca, que sempre sonhou em produzir um evento que fosse além do entretenimento. “O Campus Festival foi pensado para fazer parte da cadeia produtiva de economia criativa e distribuição da produção das universidades”, afirma o diretor executivo da Luz Criações. 

Esta quarta edição do evento vai mostrar, durante três dias, inovações na tecnologia e possibilidade de negócios, jogos eletrônicos independentes – indie games, este em parceria com o Sebrae, palestras, apresentações musicais, artes plásticas e gastronomia. 

Um dos pontos de destaque do Campus Festival será a realização do Demo Day. Vinte startups – empresas ou ideias de base tecnológica e de grande espírito empreendedor irão se apresentar dentro de duas categorias: “Quero vender”, para as que estão com seu produto inovador pronto para ser vendido e procuram clientes, e a categoria “Preciso de auxílio”, especificamente para aquelas cujo produto ainda não esteja finalizado, necessitando de consultorias ou parcerias. Janaina Ibiapina, da empresa In2Job, ressaltou que haverá uma rodada de apresentação com startups de todo o país, que acontece dia 28 de abril, das 18h30 às 22h.

Outro destaque são os empresários convidados para as palestras, que deverão ser muito disputadas. Rodrigo Cartacho, jovem empreendedor que já criou sete empresas de sucesso, sócio da plataforma de venda de ingressos Sympla, vai falar sobre sua experiência. O paraibano João Paulo Sette, criador da plataforma Social Comics também tem uma carreira de destaque, além dos influenciadores digitais GKay e Carlinhos Maia, com milhões de visualizações em seus canais digitais.

As artes plásticas estarão presentes este ano. O marchand Nelson Rossiter, que faz a curadoria do evento na área informou que serão três plataformas de intervenção: exposição de telas com dois artistas, grafitagem com quatro artistas paraibanos e a realização de uma obra coletiva. “A ideia é mostrar uma linguagem alinhada à riqueza cultural do evento, e teremos ainda uma grande surpresa”, afirmou.

O Campus Festival acontece anualmente e ano passado teve um público de mais de vinte mil pessoas. Outro destaque serão as atrações musicais. Humberto Gessinger, Maneva, Baiana System e Seu Pereira e Coletivo 401 se apresentam no dia 29 de abril, com abertura dos portões a partir das 17h. Haverá camarote lounge à venda. A produtora Bárbara Pontual destaca ainda a presença do Estúdio de Tatuagem Jampa Tatoo, barbearia e na gastronomia as food trucks Acarajazz, King Truck, Kani Temakeria, Eu quero pizza. Para mais informações: www.campusfestival.com.br, Insta: @campusfestival