logo paraiba total
logo paraiba total

Troféu Waldemar Duarte: Vamos aplaudir as boas iniciativas

26 de agosto de 2016

Prêmios e troféus, a meu ver, foram criados para mostrar e valorizar o trabalho ou uma iniciativa que vale a pena. Na Paraíba, infelizmente, são poucas as iniciativas nesse sentido. A Associação dos Jornalistas de Turismo – Abrajet PB, promove a solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte – Os melhores do turismo. A ideia é divulgar e premiar as novidades na área do turismo, a cada ano. E agora em 2016, numa iniciativa da presidente Messina Palmeira, foi criada a Comenda Wills Leal.

É importante, sim, reconhecer as boas iniciativas. Através de votação, os jornalistas associados escolheram os melhores do ano de 2015 para receberem o Troféu Waldemar Duarte. A entrega da homenagem vai acontecer durante evento de comemoração aos 30 anos de fundação da Abrajet-PB, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, no dia 16 de setembro, às 18h.

Vão receber o troféu a  Cachaçaria e Engenho Triunfo, de Antônio Augusto e Maria Júlia Baracho. Um casal que investiu em criar um produto turístico ao transformar o engenho de produção da cachaça Triunfo em local de visitação com receptivo; a rota cultural Caminhos do Frio pelo trabalho de divulgação e capacitação de municícpios do brejo; os condutores da Pedra do Ingá. Dennis Mota e Antônio Marcos, que fazem um trablaho voluntário numa das áreas mais importantes do Estado; os consultores de Turismo do Sebrae  José Carlos Almeida e Mirian Rocha, pela dedicação em trabalhar com o turismo sustentável e as as crocheteiras do Lajedo do Marinho, na pessoa de Sula Oliveira.

O Festival de Inverno de Campina Grande, na pessoa da inovadora Eneida Agra Maracajá, também vai receber o Troféu WD; a Fazendinha do Garden Hotel de Campina Grande, iniciativa do gerente geral Washington Souza que atrai estudantes de escolas públicas; a Jardineira Flor da Trilha, iniciativa de Moises e Sandra Ramalho para transportar os turistas com criatividade; O   Projeto de Turismo e Eventos de Campina Grande, na pessoa de Rosa Maria, estimulando iniciativas da população, a realização, por Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, do Troféu Gonzagão de incentivo a música regional; a Vila do Artesão, que vende artesanato aliado a culturanordestina.  

Receberão a comenda Wills Leal, neste primeiro ano, o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, pelo apoio ao turismo local, a jornalista Sônia Yost, ex-presidente da Abrajet PB e sócia fundadora da entidade, e o empresário Ermano Targino, pelas iniciativas na hotelaria.