logo paraiba total
logo paraiba total

Pousada Villa Real: um encanto no município de Areia

13 de setembro de 2017

Não tão rápido quanto se desejaria, mas, aos poucos, o brejo paraibano vai se estruturando para ser uma excelente opção de turismo, tanto para os paraibanos, quanto para os de fora. Não é fácil criar estrutura turística, e embora seja um importante passo, projetos como os Caminhos do Frio não fazem milagre, da noite para o dia. No município de Areia, há apenas 130 km de João Pessoa, uma excelente pousada contribui para uma estada deliciosa. É a Pousada Boutique Villa Real. 

Ao entrar na Pousada percebe-se que tudo nela foi pensado e feito com muita dedicação. Está instalada onde funcionou o Seminário Propedêutico Santa Terezinha, um espaço que ficou ideal para a nova função, que aliou história, preservação e conforto. Todos os móveis são feitos com madeira de demolição. Os mosaicos utilizados nas residências abastadas no século XIX, chamados de ladrilhos hidráulicos, estão presentes em toda a parte, seja no piso, nos balcões, móveis. 

Um redário bem no centro da pousada, chama a atenção. Uma forma criativa de propor um descanso aos hóspedes, mantendo a tradição. Os objetos de decoração são muitos e estão à venda, transformando o lugar também em um antiquário, expondo louças de porcelana antigas, cristais, chaleiras de ferro, tachos de cobre, dando um ar nostálgico que combina em cheio com a história do município, cujo casario é tombado pelo Iphan. 

A Pousada Villa Real oferece todo o conforto de um grande hotel, com 22 apartamentos com ar condicionado, às vezes nem tão necessário, camas confortáveis de mola, banheiros amplos com água quente, frigobar, tv de Led. Mas o que eu destacaria mesmo é o restaurante Bambu Brasil. Com uma vista belíssima para uma serra, decoração que une móveis antigos a peças de arte, como as luminárias modernas feitas de bagaço da cana, o restaurante oferece uma gastronomia sofisticada com um toque de cozinha regional. Se não foi ainda, programe uma viagem e hospede-se lá. Você vai adorar. 

Serviço: Pousada Villa Real Rua Padre Chacon, 36 Centro Areia Fones: (83) 3362 – 1559 9 8767 – 8262 contato@villarealpousada.com