logo paraiba total
logo paraiba total

Turismo e Gastronomia Luso Brasileira, Nova diretoria Abrajet PB e São João

11 de maio de 2016

Vou de ônibus

Durante muito tempo as viagens de ônibus eram a preferência da população brasileira devido aos custos bem menores do que os aviões. E parece que esta tendência está voltando. Na Europa as viagens de ônibus são a opção mais barata, ganhando até de trens e voos de baixo custo. Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo brasileiro a preferência pelo ônibus como meio de transporte dobrou em comparação com o mesmo período de abril do ano passado.

Museu Olímpico

Nos dias 26 e 27 deste mês de maio os amantes dos esportes olímpicos podem aproveitar a chegada, em João Pessoa, do Museu Intinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro. A promoção é do Bradesco Seguros O Museu está montado em duas carretas enormes que vão visitar todas as regiões do país. A carreta objetos interessantes, uniformes usados por  atletas importantes, e fotos históricas. 

Para los Hermanos

A PBTur anunciou que pretende intensificar a divulgação a Paraíba entre os agentes de viagens da Argentina. O anúncio foi feito depois da chegada de um grupo de quatro agentes de viagens da Operadora Juan Toselli, da Argentina, na semana passada. Eles são de Córdoba, Rosário, Mendonza e Buenos Aires e aqui conheceram os nossos principais pontos turísticos.A divulgação inclui o trabalho da operadora Infinita Intravel para promover  pacotes que incluam a capital paraibana

Turismo e Gastronomia Luso Brasileira

O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente, está esta semana em em Salvador (BA), onde participa da Rodada de Debates do Turismo Lusófono-Bahia, no Sheraton Hotel Bahia. 

O evento reúne as principais lideranças empresariais de Portugal e da Bahia, e Graco Parente está representando o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio. Esta reunião é o ponta pé inicial na promoção da gastronomia e do turismo de países que falam português.  Deverá ser assinado um protocolo de intenções de ajuda mútua pelo Turismo Gastronômico Luso-Brasileiro.

São João na mídia

A revista de bordo da Azul Linhas Aéreas dá destaque ao Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, com a matéria “Gigantes do São João”. A reportagem, que pode ser lida também pela internet também divulga o São João em Caruaru e em cidades da Bahia. Sobre Campina ressalta o Festival de Quadrilhas e o casamento coletivo.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior companhia do País e tem 823 voos diários.




Nova diretoria Abrajet PB

A Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba, elegeu, por maioria de votos, a chapa de consenso “No Rumo da Renovação”. O jornalista Rogério Almeida passou o cargo para a presidente Messina Palmeira que terá dois anos para comandar a associação.Foram empossados ainda jornalista Romero Rodrigues, de Campina Grande na vice presidência, secretário Genésio Sousa, tesoureiro Claudio Jr, Conselho de Ética Thomás Bruno, Thereza Madalena Lira Braga, Sonia Iost e Conselho Fiscal Abelardo Jurema Filho, Wills Leal e Onaldo Mendes. A posse festiva ainda será marcada. Romero assumirá interinamente a partir desta terça, 17, já que Messina viaja para a Europa.