logo paraiba total
logo paraiba total

Casa de Cumpade lança programação para crianças conhecerem o mundo rural

26 de setembro de 2016

Na zona rural do município de Campina Grande, no distrito de Galante, visitar a Casa de Cumpade é desfrutar de uma experiência de sabores e vivências do nordestino. Criado em 2007, o restaurante Casa de Cumpade surgiu da Casa Grande da Fazenda Olho D`Água. O chef e proprietário do lugar, João Barreto, se orgulha de preparar pratos exclusivamente da culinária brasileira com foco para as iguarias nordestinas. “Valorizo o produto brasileiro, do sertão ao litoral”, afirma. Recentemente ele foi destaque no renomado Festival Gastronômico de Tiradentes, em Minas Gerais, e é um pesquisador das tradições nordestinas.

A Casa de Cumpade oferece ao visitante um farto café da manhã, nos sábados, com forró pé de serra, e nos domingos, apresentando todas as iguarias da mesa do nordestino, feitas em fogão à lenha: galinha de capoeira, cuscuz, macaxeira, munguzá, bolos diversos, inclusive de rapadura, queijos especiais, pães, sucos, coalhadas, a “orelha de pau”, uma espécie de crepe doce, e uma tapioqueira com muitas variadas pra escolher. Tudo produzido na fazenda, inclusive as carnes.

Já famoso no período junino por promover o Arraiá do Cumpade, o lugar agora lança atrativos também para as crianças. A Casa de Cumpade, que possui uma cenografia dos antigos vilarejos nordestinos, com igrejinha e redário, inaugurou agora a Fazendinha da Tetê, homenagem à jornalista e amiga Teresa Duarte, assessora de imprensa de lá. A partir do dia 12 deste mês de outubro, as crianças terão um recreador para mostrar a elas como funciona o mundo rural. 

Na Fazendinha da Tetê, vacas, cavalos, pôneis, coelhos, gansos, porcos, emas e galinhas poderão ser alimentados pelos pequenos visitantes, proporcionando uma nova experiência para aqueles que não conhecem a vida no campo. Os que desejam ter esta experiência vão comprar a ração, sendo este o único custo da visita a fazendinha. Além disso, especialmente para as crianças haverá passeios de charrete e brincadeiras tradicionais como empinar pipas, jogar bola de gude, e até casinha de Tarsan!

A Casa de Cumpade espera receber também grupos de alunos de escolas públicas e privadas para vivenciar esta experiência, que para muitos pequenos, com certeza, será inesquecível! Agendamentos e maiores informações pelo email contato@casadecumpade.com.br ou pelo telefone (83) 3224-3050