logo paraiba total
logo paraiba total

Que venham os mineiros!

29 de abril de 2016

O trade e os executivos de Turismo comemoram o início dos voos diretos entre Belo Horizonte e João Pessoa, dia 4 de junho. Serão sempre aos sábados, chegando no aeroporto Castro Pinto às 14h20 e retornando a BH às 17h20. E pensando nos turistas mineiros, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está realizando ações promocionais e de capacitação em Belo Horizonte para divulgar a nossa Paraíba. Em parceria com a Associação Brasileira de Hotéis, Federação do Comércio e a Azul Viagens, as ações começaram com a capacitação de 70 agentes de viagens e uma rodada de negócios que contou com executivos de vendas da rede hoteleira e receptivo daqui. Teve até show cultural do Grupo Folclórico de Sesc da Paraíba, que agrada em cheio, e coquetel para os convidados, no Espaço Gutierrez, em Belo Horizonte. Estiveram presentes executivos dos hotéis Hardman, Nord, Tropical, Mussulo by Mantra, Verde Green, Cabo Branco Atlântico, Casa Branca e Luck Receptivo. 

O São João tá chegando!

Foi lançada a 34ª edição do Maior São João do Mundo, que vai de 3 de junho até 3 de julho, movimentando a cidade de Campina Grande e toda a Paraíba, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior. Os organizadores esperam receber mais de dois milhões de turistas. Serão mais de 300 atrações, que vão de Flávio José, Padre Reginaldo Manzotti até a banda Cabruêra. Uma mistura de ritmos que tem foco no forró mas terá muitas opções, para todos os gostos. As novidades anunciadas são iluminação em luz de LEDs, Museu Digital, arquibancadas para o público assistir as apresentações de quadrilhas. Destaco algumas datas: Flavio José se apresenta dia 3 de junho, dia 7,  terça-feira, será dedicada ao jazz com a Filarmônica Estrelas da Serra, do Ceará,  Fupop Jazz Orchestra, de Campina Grande e Luther College Jazz, de Nova Iorque. Dia 14, padre Fabio de Melo, dia 21, Padre Reginaldo Manzotti.

Aberta temporada do Arraiá do Cumpadre!

Foi aberta oficialmente a temporada do famoso Arraiá do Cumpadre, primeiro complexo turístico rural da Paraíba, planejado para atrair o visitante interessado na cultura nordestina. O local é  um ambiente cenográfico super legal que possibilita aos visitantes um estreito contato com os saberes e os fazeres do Nordeste, com comida típica, artesanato, música. A temporada 2016 será realizada nos dias 04, 11, 12,18, 19, 23, 24, 25 e 26 do mês de junho, encerrando a programação no dia 02 de julho, sempre no período das 11h às 17h. O passaporte, vendido na Mais Turismo,  inclui open bar (cerveja, água, refrigerantes, café, sucos, cachaça e caipirinhas), apresentação cultural, forró pé de serra e visitação na Divina Vila. Informações: (83) 3224-3050 ou (83) 8650-0471.

Visite o Conde no Dia das Mães!

Quem ainda não foi, aproveite. Até dia 08 de maio está acontecendo o Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde. Taí uma ótima oportunidade para visitar as belas praias do litoral sul, escolher entre os 21 restaurantes e lanchonetes participantes do evento e  se deliciar com os pratos criados especialmente para esta promoção. Os preços estão bem legais, em média R$30. André Neves, presidente da Associação Comercial, Industrial do Conde, e também dono do restaurante Tulipas, disse que o faturamento já aumentou 30% .Dica para o Dia das Mães: apreciar as nossas belezas na Costa do Conde, naquelas praias maravilhosas!

João Pessoa na TV Aparecida

Quem chega dia 17 de maio em João Pessoa é a apresentadora Claudete Troiano junte com sua equipe da TV Aparecida, emissora católica de grande penetração no país inteiro. Vão fazer diversas reportagens obre os pontos turísticos, nossa gastronomia e artesanato. Tudo vai ao ar no Programa Santa Receita. A equipe se despede de João Pessoa dia 21 de maio. A PBTur está preparando o receptivo pra arrasar!