logo paraiba total
logo paraiba total

Black Jar Bar lança nova carta de vinhos e inova na qualidade

12 de abril de 2017

O vinho pode não ser a bebida mais popular no Nordeste mas está ganhando, a cada dia, mais adeptos que não querem apenas degustar: querem saber escolher bem um rótulo e reconhecer um vinho de qualidade. Segundo o especialista Vicente Barbosa, representante da importadora Gran Cru em João Pessoa, o paraibano consome muito vinho comparado a outros estados da região. “Percebemos isso pela quantidade de vendas” afirma Vicente.  

E com o objetivo de melhorar a qualidade dos vinhos que se bebe em João Pessoa e a percepção do apreciador da bebida, a Gran Cru criou o projeto Gran Cru nos Bares, uma assessoria especializada em vinhos de qualidade e harmonização que faz toda a diferença. O Black Jack foi o primeiro bar em João Pessoa a ter uma carta de vinhos indicada pela Gran Cru e promoveu uma degustação para lançar os novos rótulos.

Para Otávio Melo e Antônio Campos, proprietários do Black Jack, a nova carta de vinhos agrega mais qualidade ao bar que se caracteriza pela sofisticação, e contribui para dar à cena dos bares de João Pessoa uma mudança. Agora um bar oferece uma carta de vinhos de excelência, antes restrita apenas aos restaurantes. Vinte convidados conheceram a novidade, em primeira mão.

O especialista Vicente Barbosa explicou, durante a degustação da nova carta de vinhos do Black Jack Bar, curiosidades sobre os vinhos. Os rótulos da América do Sul, por exemplo, que não são vinhos de guarda, devem ter de três a quatro anos. O vinho tinto deve ser servido na temperatura de 14 graus, os brancos, 6 graus, e os espumantes, de 6 a 4 graus.

Foram servidos, na entrada, o espumante argentino Noturno, seguido do Sauvignon Blanc da renomada viña chilena Leyda, outro rótulo da Leyda,  um Carmenere, e o argentino Familia Gascon Malbec, finalizando com o  Felino Cobus Malbec, também da  Leyda. Todos os vinhos acompanhados de sabores harmonizados com uma tábua de frios, bruschetta mista, capeletti de carne e frango. Os vinhos selecionados que estão à disposição dos clientes no bar tem excelente custo-benefício. Tin-tin!