logo paraiba total
logo paraiba total

Sagi: tranquilidade e natureza para relaxar!

28 de novembro de 2016

Quem gosta de descobrir lugares antes da chegada do turismo de massa vai adorar Sagi. É a primeira praia na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Aliás, bem na divisa, passa o rio Guajú, onde é possível tomar banho de rio e mar ao mesmo, e degustar, nos bares improvisados na beira do rio, delícias como espeto de peixe, camarão e lagosta, por preços de dar água na boca: R$15! Para chegar ao rio Guaju, só de carro 4X4 ou de buggy, disponíveis na praia da cidade.  



Apesar de pouco conhecida, em Sagi há excelente pousadas, com forte apelo ecológico. Sagi Iti é a mais badalada e cara. Recomendo a Pousada do Mariô, uma figura muito simpática, que fez de sua pousada moradia e lugar zen. Tem piscina, muito verde e visual lindo porque fica na parte de cima da cidade. Uma tranquilidade maravilhosa. O gerente, Júlio, prepara uma caipirinha perfeita. Não aceita crianças e a música é de excelente qualidade.(84) 3244-5017.

O povo de Sagi é muito acolhedor e, para melhorar, ainda tem a famosa Lagoa Araraquara, chamada pelos moradores de Lagoa da Coca-Cola, por causa de suas águas escuras. O passeio de canoa pelo manguezal é inesquecível. Outro patrimônio humano de Sagi é Toreba, ele é uma graça eterna e oferece num bar, comidas deliciosas e muitas risadas. No rio Sagi, outra dica é o bar Olho DÁgua, de Valdinho e Kely, com farto cardápio de caranguejo, peixes, ostras e muita gentileza.

Para chegar em Sagi pegue a BR101 com destino a Natal. Logo na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte você vai ver a placa indicativa de Sagi. Aí a estrada é de barro, com cerca de 20 km até a cidade. Tem buracos, trepida, mas dizem que tudo que é bom tem seu sacrifício…esse vale, demais!!