Linguagem

Turismo Ver mais

Equipamentos, produtos e roteiros

Churrasco de carnes nobres em João Pessoa: é o Boteco Faaca

Foto: rosa aguiar
Que o churrasco é preferência nacional, disso ninguém duvida. E o consumidor brasileiro está ficando cada vez mais exigente quando o assunto é consumo de carne. Mesmo com a crise, o mercado de carnes nobres cresceu cerca de 20% ao ano, com foco no consumidor classes A e B, mas também C, para ocasiões especiais.

O Boteco Facca, recém inaugurado na avenida Bananeiras, em Manaíra,  traz para João Pessoa um conceito pioneiro que alia a descontração de um boteco com a qualidade de carnes nobres, preparadas por um chef especializado no assunto. O renomado chef pernambucano Hênio Luiz é quem cuida das carnes, cortes especiais do Brasil, do Uruguai e da Argentina. A casa oferece 24 tipos de cortes. Quem chega ao Boteco Faaca pode escolher, nos freezers, seu próprio corte, consumir no local ou levar para casa com 30% de desconto. Tudo isso aliado a um cardápio farto de outros petiscos, bebidas e coquetéis, num ambiente bastante informal. 

O Boteco Faaca já é sucesso em Recife. Segundo Heronaldo Segundo, um dos cinco sócios do Faaca João Pessoa, não é uma franquia, mas um modelo de negócios de expansão com sociedade. Em breve deverão abrir outro Faaca em Recife, em Natal, Campina Grande, Caruaru, Maceió e Florianópolis. 

Foto: rosa aguiar
O chef Hênio Luiz explica que conceito de carnes nobres, que são aquelas mais macias, saborosas e suculentas. “A raça do boi influi muito nos cortes nobres” e a forma de fazer o churrasco, com conhecimento de especialista, também. O Boteco Faaca funciona de terça a quinta, a partir das 17h, e nas sextas, sábados e domingos, a partir do almoço. Instagram @botecofaaca. Avenida Bananeiras, 80, Manaíra, João Pessoa.


Autoria
  • Email

Rosa Aguiar

Rosa Aguiar

Rosa Aguiar é jornalista, especialista em Redação Jornalística, mestre em Jornalismo Profissional pela UFPB e ex-secretária da Associação dos Jornalistas de Turismo (Abrajet) . Não vive sem viajar e escreve sobre turismo há mais de dez anos, defendendo os valores paraibanos, nossas belezas e potencial