logo paraiba total
logo paraiba total

Circuito Paladino sedia Festival Off Road da Paraíba

25 de outubro de 2017

Doido é doido, Ignorantes, Allterados, Cachorra Louca. Não, não são blocos irreverentes de carnaval. São alguns dos mais de vinte grupos de homens e mulheres apaixonados por veículos com tração nas quatro rodas e feitos para andar fora da estrada – off road. Alguns líderes, juntos com a gerência do Sebrae no Litoral Sul, criaram o Festival Off Road da Paraíba, que vai acontecer, pela primeira vez, no Circuito Paladino, no Conde, nos dias 3, 4 e 5 de novembro. O lançamento para a imprensa aconteceu durante café da manhã, nesta terça-feira, 24.

O Circuito Paladino, com área de 10 hectares, pista de 1.280 metros, foi inaugurado em maio do ano passado. É o único kartódromo da América Latina com pista homologada pela Federação Internacional de Automobilismo, preparado para receber competições nacionais e internacionais. O complexo, do grupo Elizabeth, funciona de terça a domingo, possui karts para aluguel , restaurante, e um hotel com 11 apartamentos. 

O Festival Off Road da Paraíba vai ter Pavilhão Off Road, com exposição de carros off road novos e antigos além de produtos, praça de alimentação, oficinas com aulas teóricas e práticas, competição Indoor e do circuito Xtreme, trilhas, e passeios. As competições serão nas categorias Light, Jeep, Diesel, Força Livre, Protótipo e Extreme, com premiações. E as mulheres não estão de fora. Angela Lira, do grupo Doido é doido, informa que no sábado, 04, acontece oficinas 4X4 para elas, e às 14h, a pista indoor será aberta só para o público feminino, com carros da Jeep e Suzuki á disposição.

A prefeita do Conde, Márcia Lucena, disse que “é muito importante para o Conde este evento ficar no calendário”. O secretário de Turismo do Conde, Aristoteles Souto Maior é um grande entusiasta do evento.“ Nosso município é ideal para eventos como esse”. Já o gestor do Sebrae para o litoral Sul, Cláudio Soares, disse que o evento vai fomentar ainda mais o turismo da região e contribuir com o lado comercial. 

Já confirmaram participação nas competições do Festival Off Road da Paraíba grupos da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco. As inscrições para competições estão sendo realizadas no site (https://www.sympla.com.br/festival-off-road-da-paraiba__189910) até o dia 1º de novembro. Para assistir as competições, a entrada será gratuita.