logo paraiba total
logo paraiba total

Casa Cor PB será na antiga mansão dos Ribeiro Coutinho

7 de abril de 2016

Casa Cor PB será na antiga mansão dos Ribeiro Coutinho

Esta semana foi lançada a Casa Cor Paraíba, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas chega a nosso Estado pelas mãos do arquiteto e multimídia Ricardo Castro. O lançamento foi no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. Os fraqueados da primeira edição, Cesar Revorêdo e Ricardo Castro, revelaram o local do evento: a belíssima casa, antiga residência do empresário Cassiano Ribeiro Coutinho, na Avenida Epitácio Pessoa, 1060. O atual proprietário, Aldenor Mendes, participou do lançamento. A Casa Cor PB será de 02 de setembro a 16 de outubro, e ficará aberta de terça a domingo, das 16h às 22h, inclusive feriados.

 Feijão Amigo a bordo de catamarã 

O Clube do Feijão Amigo, organizado na Paraíba pelo jornalista Onaldo Mendes, promove passeio dia 16 próximo, a bordo do catamarã 100% Lazer. Na ocasião Onaldo estará comemorando seu aniversário. O passaporte inclui transporte, camisa, cerveja Itaipava Premium, refrigerantes e água, cachaça Volúpia e almoço tradicional, com um mix de frutos do mar! Saída e chegada da praia do Jacaré.O valor é R$ 80. Maiores informações pelo telefone 83 9 8850-6888

Algodão colorido ganha estampas de artistas paraibanos

O algodão colorido, produto paraibaníssimo, ganha novo projeto: unindo moda e arte, as peças ganharão impressão gráfica para a produção de roupas exclusivas. O curador é o artista plástico Dyógenes Chaves.Foram aplicadas estampas e imagens da produção gráfica dos artistas visuais e designers têxteis Dyógenes Chaves, Alena Sá e Margarete Aurélio, impressas na técnica serigráfica surgindo um padrão de estamparia têxtil, única e exclusiva.O objetivo do projeto Segunda Pele é mesmo estimular as capilaridades da produção artística local, fomentar a Economia Criativa e, claro, o desenvolvimento sócio-econômico  da Paraíba.

Nordeste é preferido pelos brasileiros

A região Nordeste continua sendo a preferida para viagens pelos brasileiros. No ano passado, segundo dados da Agência Brasil, 2,6 milhões de pessoas viajaram por destinos do Nordeste o que gerou um faturamento de R$ 4,4 bilhões para as operadoras de turismo. A região aparece como líder em viagens pelo Brasil nas quatro últimas edições do anuário da associação. Os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco são os mais procurados pelos turistas. A presidente da Braztoa, Magda Nassar, ressaltou os investimentos dos outros estados da região na promoção do turismo com incentivo a gastronomia local, destinos novos de aventura e luxo.

Litoral Norte da Paraíba promove Jogos Indígenas

Um evento muito bacana e bonito de ver. Serão abertos, nesta sexta-feira, 8, os Jogos Indígenas da Paraíba 2016. A solenidade acontece na Aldeia Tramataia, no município de Marcação, às 8h30, e vai contar com desfile das 34 aldeias participantes das cidades de Marcação, Baía da Traição e de Rio Tinto, que concentram várias tribos dos potiguaras. A expectativa é de mais de mil competidores nas modalidades cabo de guerra, arco e flecha, arremesso de lança, canoagem, minimaratona, futebol de campo e futsal. Os Jogos Indígenas da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado durante quatro dias.