logo paraiba total
logo paraiba total

Melhores do Turismo 2017: tem muita gente fazendo coisa boa!

5 de outubro de 2017

Com o objetivo de reconhecer a determinação e o esforço de pessoas para fazer algo importante para o nome da Paraíba, no campo do turismo, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet – seccional Paraíba, entregou, nesta quarta-feira (4), o Troféu Waldemar Duarte e a Comenda Wills Leal. Digo determinação e esforço porque, por trás de toda ação existe alguém que foi persistente para que tal fato se realizasse. Foi o que vimos na solenidade no Hotel Manaíra. O Troféu e a Comenda são as únicas homenagens existentes na Paraíba, com o objetivo de reconhecer essas iniciativas. 

Receberam a Comenda Wills Leal o empresário Vicente Lemos, da Associação dos Engenhos Produtores de Cachaça de Alambique, que idealizou e produziu a Carta das Cachaças da Paraíba, um catálogo trilíngue que conta a história da bebida, de  19 engenhos e suas produções. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gervásio Maia, que decidiu ocupar o prédio do Parahyba Palace, e, assim, deu sua contribuição para o centro histórico não morrer. O executivo Fernando Souza, que esteve à frente do nosso ícone, o Hotel Tambaú, durante décadas, trabalhando incansavelmente para destacá-lo, e a querida jornalista Goretti Zenaide (in memoriam), que partiu cedo, mas deixou o exemplo de ética e seriedade para a imprensa.

O Troféu Waldemar Duarte, uma linda escultura do artista J.Maciel, foi entregue ao secretário de Turismo do Estado, Lindolfo Pires, representando o governador Ricardo Coutinho, pelos esforços em negociar o primeiro voo regular internacional da Paraíba, ao Prefeito de Campina Grande, pelo Maior São João, ao prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, que mantém o forro tradição, ao empresário Sérgio Albuquerque, que decidiu investir e construiu um dos melhores hotéis de João Pessoa, o Manaíra.

Foi uma noite de reconhecimento sincero, fruto de indicação e votação dos 23 jornalistas que compõem a Abrajet PB. O chef Onildo Rocha, que recebeu o troféu por divulgar a Paraíba através de sua gastronomia, destacou a importância do prêmio. “É o primeiro prêmio que ganho, e fico feliz por esse reconhecimento” O cantor e compositor Tom Oliveira, autor da música “Paraíba Joia Rara” também ressaltou o reconhecimento. 

Receberam ainda o Troféu Waldemar Duarte a Gol Linhas Aéreas, pela efetivação do voo João Pessoa – Buenos Aires, o vereador João Dantas, idealizador do Sítio São João, em Campina Grande, Rogeraldo Campina, que há 20 anos promove o Forró do Turista, o gerente geral do Garden Hotel, José Carlos Menezes, pelo restaurante Goham, e o empresário Flavio Miranda, que implantou o Trem do Forró, de Campina Grande para Galante. A presidente da Abrajet PB, Messina Palmeira, agradeceu aos homenageados que contribuem para o turismo da Paraíba, através de suas iniciativas.