logo paraiba total
logo paraiba total

Campina Grande é criativa!

22 de junho de 2016

Até o dia 03 de julho Campina Grande é a capital do forró. Com uma programação gigantesca, o município sabe fazer festa e tem criatividade para dar e vender. A cada ano o Maior São João do Mundo, que já pelo nome demonstra muita determinação em fazer mais, apresenta novidades. 

Criado pelo então prefeito Ronaldo Cunha Lima em 1983, o evento reúne a música, a dança, a comida típica, o folclore, e tudo que tem a ver com o nordestino. No Parque do Povo, especialmente construído para o evento, são 43 mil metros quadrados com arraiais e ilhas ao som do forró.

Em Campina Grande já se viu corrida de jegue, campeonato de cuscuz, tem o casamento matuto coletivo…e, este ano, surgiu o Forró Bus, ou seja, o Ônibus do Forró. Um ônibus aberto, de dois andares, que, na maior tranquilidade, ao som de muito forró, percorre os principais pontos turísticos de Campina Grande. O Ônibus do Forró tem saídas diárias às 9h  e 16h Custa R$50  por pessoa e a duração do passeio é de duas horas O percurso passa pelo Parque do Povo, pelo Monumento aos Pioneiros, pela tradicional Estação Velha. No final, os turistas são convidados a conhecer o artesanato local na Vila do Artesão. O Ônibus está fazendo o maior sucesso entre os turistas.

A ideia de criar o Ônibus do Forró foi de Flávio Miranda, da Autocar Turismo. A viagem começa e termina na Autocar Turismo, em outro ponto turístico: no Açude Velho, em frente a outro ponto turístico: o Museu dos Três Pandeiros, lindo! O Ônibus do Forró funciona todos os dias até 03 de julho, no encerramento do Maior São João do Mundo.  Bem que ele poderia continuar o ano inteiro…As reservas para o Ônibus do Forró podem ser feitas pelos telefones (083) 3321- 3521 e 3058-5022.