Linguagem

Turismo Ver mais

Equipamentos, produtos e roteiros

Voo Internacional Buenos Aires – João Pessoa

Foto: Divulgação/Rosa Aguiar
Dia 1º de Julho: Chega à Paraíba primeiro voo internacional Buenos Aires – João Pessoa

A partir do dia 01 de julho João Pessoa vai receber, semanalmente, um voo direto de Buenos Aires, Argentina. É o primeiro voo internacional direto em avião de carreira que chega ao Estado, um desejo antigo das autoridades que trabalham com turismo e de todo o trade. Enfim, o Aeroporto Internacional Castro Pinto vai honrar seu nome. A chegada do voo que trará os argentinos para a nossa Capital foi resultado de uma negociação do Governo do Estado com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes. O acordo oferece uma redução na carga tributária referente à compra de combustível das aeronaves.

Foto: Divulgação/Rosa Aguiar
A assinatura da parceria comercial foi feita no Palácio da Redenção e foi prestigiada pelos executivos de turismo do Estado e representantes do trade, entre eles a ABIH – Associação das Indústrias de Hotéis, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abav – Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, e Abrajet PB - Associação dos Jornalistas de Turismo. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou o momento histórico da conquista para o turismo e a decisão do governador Ricardo Coutinho “ Agradeço ao governador por ter esta iniciativa de renúncia fiscal, mesmo em tempos de crise”.

Foto: Divulgação/Rosa Aguiar
A executiva Manuelina Hardmann, presidente da ABIH, destacou que o sonho se torna realidade, com a chegada de um voo comercial “A Argentina será um grande emissor de turistas. A Paraíba já faz há três anos um trabalho de divulgação do Estado lá”. O diretor executivo e de relações institucionais da Gol, Alberto Fajerman, ex-comandante da extinta Varig, disse que João Pessoa sempre foi um lugar que o encantava, e que tem “orgulho de participar de um momento histórico”

Foto: Divulgação/Rosa Aguiar
O governador Ricardo Coutinho falou sobre os investimentos já feitos em seu governo para o turismo, entre eles o Centro de Convenções, ressaltou as belezas do nosso litoral e a riqueza do patrimônio histórico, e disse que “para sair da recessão é preciso ampliar as ações”. Sem um voo direto a Paraíba estava sempre em desvantagem em relação aos outros Estados. O voo direto de Buenos Aires vai colocar a Paraíba na rota dos grandes destinos para os cerca de dois milhões de argentinos que já tem preferencia pelo Brasil quando o assunto é viajar. 


Autoria
  • Email

Rosa Aguiar

Rosa Aguiar

Rosa Aguiar é jornalista, especialista em Redação Jornalística, mestre em Jornalismo Profissional pela UFPB e ex-secretária da Associação dos Jornalistas de Turismo (Abrajet) . Não vive sem viajar e escreve sobre turismo há mais de dez anos, defendendo os valores paraibanos, nossas belezas e potencial