logo paraiba total
logo paraiba total

Começou o Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde: aproveite!

5 de julho de 2018

Que tal, no almoço, um Lombo de Garoupa sob aligot de inhame, regado na manteiga de alcaparras e chips de banana da terra (Restaurante Turek), ou, para um lanche, uma Tapioca de Beterraba com creme de Inhame (Tapioca com Café), e na sobremesa, um Sorvete de Inhame com café e crips de bacon(Sonho Gelado) ? Estas são algumas das delícias preparadas por três dos catorze restaurantes, bares e cafés do município do Conde para participar da 5ª edição do Festival Gastronômico “Sabores & Saberes da Costa do Conde”, que vai acontecer até o dia 15 de julho, com o objetivo de atrair turistas e visitantes. Todos eles estarão sinalizados. Uma excelente oportunidade para aproveitar praias exuberantes e degustar os pratos do festival que trazem receitas exclusivas e preços atrativos. 

Este ano o Festival está com muitas novidades: nota-se maior sofisticação nos pratos, o grande envolvimento da Prefeitura Municipal, Sebrae e Senac. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial do Conde/ACIC, e haverá até premiação em dinheiro para as três melhores receitas. Estão participando do Festival 2018 A Creperia, o Beach Hotel, Brasilândia, Carpe Dien, Dos Sabores, Matsuri, O Púnkaro, Parada Jacumã, Sítio dos Santos, Sorveteria Sonho Gelado, Tapioca com Café, Tropicália Café Bistrô, Tropicália Coqueirinho e Turek Restaurante. 

O lançamento aconteceu no Sitio Santos, com a presença dos organizadores, chefs, e imprensa. Este ano o produto da terra que deve estar presente nas receitas é o inhame – que tem grande produção no Conde. O objetivo do Festival Sabores & Saberes é aperfeiçoar e mostrar a qualidade da gastronomia produzida na Costa do Conde como produto turístico para consolidar o município como um polo de referência da gastronomia paraibana.

Na Praça do Mar – Nesta sexta-feira, 6, o Festival promove uma programação de shows e apresentações culturais, além de feira de artesanato. A partir das 15h até às 21h, haverá apresentação da família circense Los Iranzi, e às 20h sobe ao palco a Banda Reggaear, seguida de Val Donato que encerra a programação cultural do dia às 22h, com um tributo a Bob Marley.