logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Arquivo Pessoal

Wanderlust Aí Vamos Nós desvenda algumas profissões no turismo do presente que podem ser a sua escolha no futuro

Vanessa de Melo traz reflexões sobre as profissões que estão crescendo no setor de turismo e que tem feito muita gente largar o escritório e viver pelo mundo

13 de março de 2024

Olá viajante! Como está o planejamento da próxima viagem? A minha está a todo vapor, pois vamos viajar! Vou cuidar de um casal muito animado de Pernambuco que virá para Portugal com direito a phototour, roteiro personalizado e a nossa companhia! Se desejar também ter essa experiência é só enviar email: vanessa_d_melo@hotmail.com. Trago Para você viajante como foi a viagem na semana que vem!

Para a coluna Wanderlust Aí Vamos Nós desta semana trago uma reflexão sobre as profissões que estão crescendo no setor de turismo e que tem feito muita gente largar o escritório e viver pelo mundo.

Fotógrafos, jornalistas, produtores de conteúdo, influencer, gerenciador de alojamento, entre outros profissionais estão ganhando espaço no turismo e podem ser nômades digitais ou não. Tem vagas para cuidadores de animais e de casas em troca de alojamento e comida, voluntários nestas condições que citei e ainda produtores de conteúdo que não precisam ter muitos seguidores, mas podem fazer fotos e vídeos em troca de dinheiro e experiências.

É preciso estudar bem as opções, buscar oportunidades com boas avaliações, pesquisar o mercado de possíveis clientes e serviços, além de fazer cadastro em algumas plataformas freelancer, entre outras.

Influencers de turismo estão em alta. Eles têm ganhado um bom dinheiro viajando e divulgando essas viagens em plataformas como Youtube que monetiza os vídeos, conseguem parcerias e seguidores que apoiam financeiramente o canal para que sigam viajando.

Os guias de turismo têm se reinventado para trazer novidades e entregar novas experiências, inclusive fazendo phototour. Fotos em paisagens e pontos de interesse ao longo do roteiro programado. Parcerias com estabelecimentos do setor o que traz mais retorno para todos os envolvidos.

Então viajante se quiser viver um ano sabático pode ser até trabalhando e vivendo experiências, sem gastar muito e talvez descubra uma nova profissão e deixe seu emprego atual para seguir uma nova rota.

A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós de hoje fica por aqui! Semana que vem tem mais e vou mostrar para você viajante um dos meus trabalhos favoritos: criar roteiros, viver experiências e eternizar memórias! Aguarde!