logo paraiba total
logo paraiba total

Viagem internacional durante esta pandemia

23 de julho de 2020

Se você está curioso para saber como está sendo viajar para o exterior nesta pandemia trago meu relato. Estou morando em Portugal e tive que voltar a João Pessoa para alguns dias. 

Saímos de Lisboa no domingo pela manhã após cancelamento do vôo previsto para o sábado a noite. Primeiro da Latam depois de 4 meses ligando Brasil e Europa. Chegamos em São Paulo e no dia posterior embarcamos para João Pessoa.

Detalhes do “novo normal”

Filas com marcações de distanciamento, álcool em gel por toda parte dos aeroportos e o uso obrigatório de máscara. Verificação de temperatura seja por câmera, ou profissional com o termômetro. Muita gente no aeroporto de Guarulhos e em Lisboa também, mas só no horário dos vôos.

Minha surpresa ficou por conta das medidas de segurança dentro do avião. O uso da máscara é obrigatório. Distanciamento zero, álcool em gel apenas no banheiro. Mas o pior ficou para a hora da refeição. Há alguns anos atrás, em destinos internacionais, as empresas áereas disponibilizavam um lenço umedecido com álcool para higienização das mãos antes das refeições, eu achava aquilo muito legal porque não era possível que todos fossem ao banheiro antes de comer. Para minha surpresa, mesmo neste momento tão delicado, nada de limpeza antes da comida. Quem tinha seu álcool podia usar, mas quem não tinha comeu com as mãos sujas. E além disso todos comem ao mesmo tempo, então pra quê máscara durante o vôo? Por qual motivo distanciamento na fila para entrar no avião? Questionamentos que adoraria que as empresas aéreas respondessem. Neste ponto eu detestei a viagem pela insegurança que me deu. Infelizmente a falta do álcool em gel na entrada e antes de servir a comida me decepcionou muito. E a forma de distribuir a refeição também. 

Vejo que algumas lojas e estabelecimentos estão mais preparados para receber as pessoas neste novo normal do que os aviões. Não me senti segura e nem num ambiente limpo infelizmente. Quero em breve fazer um novo relato com uma percepção positiva, caso ela venha a ocorrer.

É isso viajantes, essa foi minha experiência e gostaria de saber se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre temas ligados ao turismo. Em breve vou trazer o relato de como estão os hotéis nesta pandemia, tanto em Lisboa, onde estive, como em São Paulo e alguns aqui na Paraíba. Aguarde que semana que vem tem mais!

Siga e deixe seu comentário aqui e também no instagram @wanderlustaivamosnos