logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust Aí Vamos Nós em modo estradeiro pela N2

12 de março de 2021

Olá viajante! planejando a próxima viagem? por aqui sim! Não estamos podendo viajar em Portugal, fica apenas a pesquisa por mais destinos e dicas para trazer para você colocar na sua lista de desejos para um futuro melhor que nosso presente atual. Como combinamos o Wanderlust Aí Vamos Nós traz para você viajante um roteiro super especial que temos aqui: a estrada Nacional 2, famosa N2. É tipo nossa BR 101 que corta o país de norte a sul (4 650 km) ou a rota 66 dos Estados Unidos (3 940 km), mas bem menor, porém não menos interessante.

A Estrada Nacional 2 (N2) é a mais extensa estrada portuguesa, somando 739,26 quilómetros, e a única na Europa que atravessa o país de norte a sul, ligando a cidade de Chaves, em Trás-os-Montes, à Faro, no Algarve. São 35 cidades, aqui chamadas de concelhos que deixam muito mais do que carimbos no passaporte para seu viajante, traz inúmeras experiências gastronômicas, culturais e de belezas naturais variadas, principalmente se estiver no final do inverno. O motivo é que pode encontrar neve, flores e árvores com folhas brotando ou ainda com galhos secos. No entanto, todas as estações vão deixar cores diferentes para você se perder na beleza dos lugares. 

Se você digitar no Google vai encontrar muitos blogs falando da experiência de percorrer estes quilómetros e em com opções de contagens de dias diferentes com a finalidade do viajante escolher aproveitar ao máximo o que cada lugar pode oferecer. Eu garanto que mais tempo será melhor, no entanto 4 dias podem ser suficientes para viver muitas aventuras nesta estrada considerada mística.

Em 2020 a estrada completou 75 anos e algumas ações de remodelação foram realizadas nas cidades para aumentar a visibilidade dos pontos de visitação de cada uma das paradas. O ano parecia promissor, após muitas premiações de destaque da mídia especializada, atraindo mais adeptos a conhecer a estrada mais importante de Portugal, mas a pandemia adiou o sonho de muita gente, inclusive o nosso de desbravar mais essa aventura portuguesa.  Adiou mas não retirou do nosso calendário mental. Posso dizer que quando planos são adiados na verdade estão sendo amadurecidos. Hoje estamos mais preparados que em 2020 e com certeza teremos experiências mais valorosas agora que estudamos cada lugar e quando fizermos essa viagem vamos levar você viajante conosco pode deixar!

Nosso planejamento é fazer a viagem de moto, ou de carro, mas também há a possibilidade de alugar uma autocaravana que chamamos de motorhome no Brasil, ainda não definimos, pois cada veículo traz experiências completamente diferentes, o importante é ir e isso nós faremos.

A coluna do Wanderlust Aí Vamos Nós desta semana fica por aqui, fica a promessa de trazer mais um destino “fora da caixa” para você viajante colocar na sua lista de desejos. E fica uma dica: às vezes compensa conhecer um lugar com propriedade, repleto de vivência do que fazer um check de fotos aleatórias de vários lugares e não saber nada sobre aquela viagem. A qualidade fica por conta do que você viveu e terá algo para contar daquela aventura e não necessariamente da quantidade de fotos que todo mundo já tirou nas viagens.

Municípios da rota:

Confere nesse link as recordações elaboradas pelo turismo de portugal.