logo paraiba total
logo paraiba total

Adoro viajar, mas como recomeçar? Durante a pandemia ou depois da vacina?

3 de setembro de 2020

Olá Viajante! Hoje é dia de #TBT e muitas pessoas postam fotos de viagens. Com certeza é saudade, eu tenho muita. A coluna desta semana do Wanderlust Aí Vamos Nós vai abordar um assunto um pouco complicado e polêmico: como recomeçar a viajar?

Poderia dizer aqui que há dois meses muitos países começaram seu verão e as inevitáveis férias. Foi muito comum viagens dentro do país ou nações próximas, mas aconteceram. O resultado, mesmo que com regras, muitas negligenciadas, foi a onda da pandemia voltar a subir, em alguns casos, com bastante força.

Também posso relembrar que no Brasil o turismo voltou em agosto e agora em setembro quase tudo já funciona no novo normal. Com bastante procura e até com cautela e esperança. Nossa curva está caindo e isso é bom.

No entanto, a pandemia causada pelo coronavírus não acabou. Não há vacina e vamos ressaltar que muita gente não está se importando com regras e vivem como se nada estivesse a solta matando milhares de centenas de pessoas no mundo todo.

Eu digo, por experiência própria que é possível turistar durante a pandemia, seguindo vários protocolos e muitos cuidados, consigo e com os outros. E acredito que depois que conseguirmos um tratamento e uma vacina tudo voltará com mais força, mas NADA será como antes. Talvez até melhor, seja na limpeza, atenção com os clientes, um turismo menos feroz, valorizando experiências , qualidade e não quantidade. Muitas lições devem ser seguidas para sempre e a mais importante delas, o respeito.

As redes sociais costumam mostrar o lado bom das coisas, até impossíveis ou manipuladas para que acreditemos que é real, mas cada um sabe de si e não vale a pena fazer coisas para “aparecer”. Faça o que tiver vontade, com consciência e respeito. Faça por você, sua felicidade, com responsabilidade.

Vamos superar essa adversidade e viajar é tão bom! Amo e recomendo! Tudo a seu tempo, respeite isso. #TBTviagem #Wanderlustaivamosnos

Deixe seu comentário e nos siga no @wanderlustaivamosnos. Para onde você quer ir quando a pandemia passar? Me diz ai! Posso trazer um roteiro bem legal sobre o seu destino favorito. 

Minha resposta a coluna é: Eu quero voltar para casa em Portugal.