Linguagem

Wanderlust, aí vamos nós! Ver mais

Turismo, viagens e paisagens especiais

Lockdown parte II - a terceira grande onda

Foto: Vanessa de Melo
Olá viajante! Como está o planejamento para 2021 de viagens? O meu está a todo vapor, apesar de não ter data para realizar. O motivo: covid e o novo lockdown aqui na Europa. Infelizmente estamos sofrendo com a terceira e maior onda de casos e mortes. Praticamente um tsunami aqui em Portugal que pulou de país modelo no início da pandemia para o pior do mundo em número de casos por milhão de habitantes.

No entanto, as notícias não são só ruins. Quero deixar aqui minha esperança com a chegada da vacina em dezembro de 2020 e a aplicação dela em todo o mundo, mesmo que em número muito pequeno. Até junho de 2021 a meta é vacinar metade da população ou até mais.

Acredito que o verão europeu já seja com quase toda a população vacinada para poder reerguer as economias que estão cada vez mais abaladas com o fechamento de fronteiras e lockdown nos países com fechamento de quase todas as atividades econômicas.

Esta primeira coluna vai ser assim informação negativa e positiva para trazer esperança diante da realidade que nem sempre é favorável, mas que devemos ter expectativas positivas de ultrapassar as dificuldades e vencer. 

Na próxima semana vou trazer minha lista de desejos de 2021 com planejamento de rota que pode ser a sua viagem quando isso tudo passar.

Wanderlust Aí Vamos Nós fica por aqui. Mande sua sugestão, crítica e elogio, seu feedback vale muito para o email: vanessademelofotografia@gmail.com e no instagram @wanderlustaivamosnos


Autoria
  • Email

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo é jornalista e relações públicas formada pela Universidade Federal da Paraíba. Está há 14 anos no mercado jornalístico, aprendendo sempre a se reinventar diante das novas demandas da comunicação. Fotógrafa e viajante, atualmente mora em Portugal e busca trazer informações sobre o turismo da Paraíba, Nordeste, Brasil e do mundo.