logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust aí vamos nós e o turismo no interior

8 de dezembro de 2020

Olá viajante! Ansioso por 2021? Falta pouco, mas já aviso que a sensação de 2020 seguirá até a vacina covid aparecer e vacinar grande parte da população. No entanto está mais perto do que longe.

Trago hoje uma das minhas experiências relativas ao turismo no interior durante essa pandemia. Por cá estamos seguindo várias determinações de ficar em casa, proibição de viajar para outras cidades no final de semana e feriados, uso de máscara e distanciamento social. Não aguentamos saber que aqui perto tínhamos o maior pai natal do mundo e formos visitar. 

Durante a semana fizemos um bate e volta para três cidades próximas: Aveiro, ilhavo e Agueda. Foi muito legal porque estava fazendo um frio gostoso e um sol reconfortante. Matei a saudades do mar na praia de Costa Nova, famosa por suas casinhas com listras coloridas, Aveiro com seus moliceiros lembrando a cidade de Veneza e por fim Agueda a cidade dos guarda chuvas aqui chamados de chapéus de chuva. No natal ainda tem a presença do maior pai natal do mundo, nosso papai Noel em versão gigante e muito iluminada. 

Um passeio muito agradável de um dia que nos deixa sempre com gosto de quero mais. Em seu estado, pertinho de você com certeza tem uma cidade que você ainda não conhece e precisa da sua visita para reativar a economia e brindar você com uma grande surpresa.

A coluna Wanderlust aí vamos nós desta semana fica por aqui. Espero trazer mais uma viagem por cá pertinho e levar você comigo.  Siga nossa dica de presente natalino e dê viagens e experiências, são os melhores presentes. Eu garanto.