logo paraiba total
logo paraiba total

Como o turismo vai sobreviver após 1º de setembro? As boas novas continuam!

27 de agosto de 2020

Olá viajante! A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós está de volta e segue trazendo boas notícias!

O turismo está voltando e o cuidado com limpeza, distanciamento social e outras medidas estão sendo intensificadas. Os restaurantes começaram a funcionar, os estabelecimentos que vendem artesanato, produtos típicos e passeios voltaram aos poucos a suas atividades, hotéis e pousadas também. Isso quer dizer que em setembro não apenas a Paraíba, mas grande parte do país estará aberto ao setor. O Rio de Janeiro é um dos estados que está reduzindo as mortes e começou a reabrir seus principais pontos turísticos. 

O recomeço também está aumentando a frequência e oferta de vôos sejam nacionais como internacionais. No entanto é preciso cautela, muito cuidado em cumprir as regras e exigências sanitárias para evitar que a pandemia cresça e tenhamos que voltar ao confinamento. As cidades que flexibilizaram e seus habitantes não respeitam as regras estão com aumento desenfreado de casos e mortes e não é isso que queremos. 

O turismo foi o setor mais prejudicado com a pandemia e o momento é de planejamento para ir desconfinando aos poucos e em breve teremos um novo normal para viver até que haja uma vacina e um tratamento eficaz contra a doença que matou mais de 100 mil pessoas no Brasil.

Desejo que setembro seja o início da volta por cima, com a ajuda de todos seguindo as determinações, higiene e distanciamento. As pessoas precisam ter mais consciência de que é preciso cuidar uns dos outros e assim seguiremos em frente, mesmo com as adversidades.

O Wanderlust Aí Vamos Nós termina por aqui. Nos vemos semana que vem com mais informações sobre o turismo da Paraíba, Brasil e do mundo. Deixe sua sugestão, crítica e comentário aqui na coluna ou nas nossas redes sociais.