logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust Aí Vamos Nós de Moto

4 de março de 2021

Olá viajante tudo bem? Desejo que sim! Estamos planejando uma viagem para quando as restrições aqui em Portugal sejam aliviadas e uma das opções será viajar de moto.

Temos aqui uma linda 125cc da Yamaha que já foi até o Porto, mas eu não estava presente, assim estou pensando em levá-la para passear. E não seria nossa primeira viagem de moto com baixa cilindrada.

Se você não sabe, é possível fazer longas viagens com essa guerreira do asfalto, no entanto, é preciso fazer muitas paradas devido a falta de conforto que ela proporciona após longas distâncias.

Minha primeira experiência foi sair de João Pessoa, na Paraíba e 10 horas depois chegar em Paulo Afonso na Bahia. Uns 700 km para ver o rio São Francisco. Formos pelo interior e voltamos pelo litoral nordestino. Uma grande aventura de 4 dias.

Desde então foram muitas aventuras pelo Nordeste Brasileiro, dentre elas vários destinos no Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além de Bananeiras, Areia e Campina Grande para prestigiar o meu estado maravilhoso que é a Paraíba.

Recomendo muito uma viagem de moto, de preferência em horários mais tranquilos e para destinos com estradas mais vazias. De preferência em bom estado, coisa que no Brasil, nem sempre é possível. 

Wanderlust Aí Vamos Nós vai falar na próxima semana do destino que vamos percorrer de moto, a estadua N2 com quase 750km de distância e corta o país de Norte a Sul.

Vamos deixar o roteiro para você viajante se inspirar para a próxima viagem! Até Lá.