logo paraiba total
logo paraiba total

A nova onda da pandemia: como terminará 2020?

30 de outubro de 2020

Olá viajante! como anda a pandemia na sua cidade? Na minha está forte como nunca. 

Não imaginava que uma segunda onda da pandemia ia explodir e tão forte. Estou triste com isso. Na Europa mais de 10 países já decretaram toque de recolher e medidas como obrigatoriedade do uso da máscara em todos os ambientes, indicação que jamais deveria ter saído de moda. No entanto, acredito que mais nações devem aderir a atitudes semelhantes ao lockdown do início da quarentena, suspendendo a circulação entre cidades, impossibilitando o turismo mesmo dentro do Estado. 

Contudo, o turismo tem se reinventado e muitos estabelecimentos ao redor do mundo vem tentando se manter vivo. No Brasil, não há previsão de novas medidas restritivas e várias festas de reveillon , particulares, estão programadas e quase todas vendidas. Isso é muito bom, mas é preciso ter cuidado e responsabilidade. 

Vamos turistar, mas mantendo distanciamento, máscara, atitudes de higiene para evitar o pior, uma nova onda no Brasil e ainda mais forte seria a morte de centenas de milhares de pessoas. 

Como 2020 vai acabar? Sem a vacina, ou pelo menos sem a vacinação, no entanto com esperança de que este ano foi bastante inédito e que 2021 pode ser melhor, com um tratamento para este vírus que tanto prejudicou vidas e setores que vão além do turismo e economia. Vamos refletir e agir melhor diante de tudo.

E você o que opina viajante sobre 2020 e como ele vai terminar? Manda um email vanessademelofotografia@gmail.com ou interage através do instagram @wanderlustaivamosnos. A gente se vê na próxima semana!