logo paraiba total
logo paraiba total

Promoções para atrair viajantes esse é o caminho?

9 de julho de 2020

É inegável que todos estamos ansiosos para viajar e curtir cada pedacinho da nossa Paraíba, Nordeste e Brasil. E também dar vôos mais longos quando for mais seguros. Pensando nisso as empresas de aviação começaram com as promoções. 

O objetivo das promoções é lotar, na medida do possível, os aviões e dar aos clientes a oportunidade de viajar a baixo custo. Se estivéssemos em outros tempos isso não seria possível em julho e agosto por ser alta temporada no mundo inteiro já que correspondem a maioria das férias escolares. Mas a circunstância é outra. É a volta da economia e do turismo depois de 120 dias praticamente parada.

Vou logo avisando que há várias regras, restrições e destinos proibidos, no entanto, é possível voar. E as promoções nas companhias áreas Gol, Azul e Latam estão aos montes com preços muito atraentes saindo de João Pessoa. Não custa nada pesquisar e planejar. Se você acredita ser seguro ou comprar num valor baixo uma passagem para uma data mais distante se joga!

Acredito ser a promoção o caminho certeiro e não a elevação dos valores para recuperar o prejuízo destes meses. E para nós? O consumidor tem que pensar muito numa viagem neste momento apesar das oportunidades imperdíveis, às vezes é melhor esperar, mas até quando? A resposta só você saberá porque viajar por status não é negócio, tem que ser por prazer e com segurança. 

Na Europa o momento é muito delicado por causa de um novo surto, mas com o verão e as férias escolares vai ficar difícil segurar a viagem, sem falar dos preços abaixo de 20 euros para inúmeros destinos. O que atrapalha porém são restrições entre países. Aqui tem que estudar muito para onde se quer ir e as regras a serem cumpridas senão nada de viagem.

O Wanderlust aí vamos nós recomenda ponderações e reflexões antes de viajar. Planejamento, bom senso e respeito ao próximo na hora de agir e quando se sentir seguro viaje muito e divirta-se.

Siga a coluna também nas redes sociais @wanderlustaivamosnos