logo paraiba total
logo paraiba total

Wanderlust aí vamos nós conhecendo as cores do outono em Portugal

6 de novembro de 2020

Olá viajante! Como está o planejamento para 2021? Ainda vai viajar em 2020? Seja quando for conte com a coluna para ter dicas sobre o seu destino de viagem! Sugira através do e-mail: vanessademelofotografia@gmail.com  o lugar que você deseja ver sugestões de onde visitar e experiências imperdíveis que a gente traz para você!

A coluna desta semana vai abordar um assunto colorido, a natureza no outono aqui na cidade onde eu moro, Viseu, Portugal. Quero lhe ser sincera não via graça no outono da minha cidade natal, João Pessoa, motivo chuva, calor etc, como toda boa localidade do nosso amado nordeste brasileiro. Prefiro mil vezes dias de sol e calor do que chuva e a sensação de cozinhar. Quando esfriava eu até gostava. 

Em 2020 estou conhecendo pela primeira vez as cores do outono, a mudança da natureza esperando o inverno com a perda das folhas após perderem a cor verde e ficarem coloridas com tons lindos de amarelo, vermelho e marrom. Amando essa experiência primeiramente na minha varanda e seguindo as ruas, praças e parques. Viseu também é conhecida como cidade jardim e é claro que a prefeitura também mudou as flores dos canteiros, fato que ocorre a cada três meses. Mas você deve se perguntar: por que falar de outono? respondo: eu não recomendava viajar no outono, não via graça no frio e chuva desta época, no entanto, depois destas cores todas eu recomendo e muito. Cuidado: deve ser no início até metade de novembro, porque depois as folhas não existem mais na maioria das árvores e a paisagem fica bem pálida como se espera do inverno que tem seu charme também.

Outro fator a salientar é que outono é baixa temporada e os valores de passagens, alojamentos e alimentação também reduzem. Importante observar sempre nos alojamentos é a existência de ar condicionado e aquecedor e o motivo é o frio que já se sente. Este ano a europa está fechada para turistas então se programem para 2021 e 2022, venham me visitar e apreciar esta cidade linda e colorida!

Neste momento, o turismo interno na europa está bastante prejudicado devido ao aumento de casos de covid, tanto em Portugal que anota números nunca antes alcançados de notificações da doença como em países que já estavam com infectados bastante elevados. As medidas vão ficar cada vez mais rígidas e os governos pedem para a população se conscientizar da importância de respeitar o distanciamento, uso de máscaras, higiene e ficar em casa. Depois do verão uma nova onda de contágios era esperada, mas não tão elevada e mais uma vez o setor do turismo será um dos mais prejudicados. Por enquanto aqui #fiqueemcasa volta a ser lei e aí no Brasil tenham cuidado para não perderem o “controle” que conquistaram e possam seguir curtindo as viagens e as experiências d0o nosso país maravilhoso e colorido durante todo o ano!

E o Wanderlust Aí Vamos Nós desta semana fica por aqui! Sonhe, planeje e viaje muito com todo cuidado e dando aquele gás para nossa economia e neste setor que tanto foi afetado na pandemia! 

Deixo aqui, desde já, minha sugestão de presentes de natal: diárias em alojamentos, experiências como jantares, passeios de bugue, sessão de fotos na praia, dê viagens! Assim você pode comprar online, ajuda estabelecimentos que sofreram muito, demoram para se recuperar e empregam milhões de pessoas e ainda deixa no presenteado lembranças para sempre na memória e no coração. Vou contar na próxima semana minha experiência com essa modalidade de presente. Eu garanto que é maravilhosa!