Linguagem

Wanderlust, aí vamos nós! Ver mais

Turismo, viagens e paisagens especiais

Então 2020 está acabando, mais um mês de pandemia. E como fica a viagem?

Foto: divulgação
Olá viajante! Este ano está chegando ao fim, mas a pandemia não, infelizmente. Como você está programando o mês de dezembro? 

Apesar de não estar no Brasil, meu coração e olhares estão e segundo as informações, o mais sensato é ficar mais em casa ou em viagem que você possa ficar mais afastado, longe de aglomerações e o motivo: aumento de casos (problema mundial) devido a um relaxamento das medidas de higiene, distanciamento e uso de máscaras. 

O fato de viajar não implica em relaxar nos cuidados. Viagem não precisa ser sinônimo de aglomeração. Escolha destinos, alojamentos e experiências mais exclusivas, vips, menos gente e mais qualidade, não precisando ser mais caro. 

Aqui na coluna tem post sobre o futuro do turismo na pandemia e depois dela e o turismo de experiência, com menos pessoas (vip) personalizado é o que vamos ter de mais seguro até que uma vacina e tratamento eficaz seja implementado para toda a população.

Uma estimativa é que as cidades com tradição de festejos natalícios e de réveillon não terão as comemorações de outros anos, assim aguardamos porque seria impossível conter a população que está cansada de covid de fazer sua festinha ao ar livre. Tenhamos sensibilidade e vamos evitar este tipo de situação.

Faço votos que este último mês do ano nos traga boa notícias, já que novembro, devido às eleições teve muita aglomeração e aumento de casos, mortes e perdas.

O ano de 2020 está sendo muito complexo e tão inesquecível que precisa ser vencido da melhor forma e viajar seria uma ótima comemoração, mas faça isso com inteligência e maturidade para não se colocar em risco.

A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós fica por aqui e volta semana que vem. Mande seu feedback e sugestões através do email: vanessademelofotografia@gmail.com ou perfil do instagram @wanderlustaivamosnos


Autoria
  • Email

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo é jornalista e relações públicas formada pela Universidade Federal da Paraíba. Está há 14 anos no mercado jornalístico, aprendendo sempre a se reinventar diante das novas demandas da comunicação. Fotógrafa e viajante, atualmente mora em Portugal e busca trazer informações sobre o turismo da Paraíba, Nordeste, Brasil e do mundo.