logo paraiba total
logo paraiba total

“Aplicar em imóveis é seguro e protege o consumidor dos períodos de alta inflação e de políticas que prejudiquem investimentos de renda fixa”

29 de janeiro de 2016

Com mais de 20 anos de tradição no mercado da Paraíba a imobiliária Teixeira de Carvalho começa 2016 com a realização do 5º Salão de Imóveis que pretende superar as expectativas de vendas dos anos anteriores. Com o respeito e a confiança conquistados no mercado sendo a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), a imobiliária vem colecionando sucesso em seus eventos.

Mesmo com a economia tentando se erguer de um período de recessão, Paulino Teixeira de Carvalho, sócio-cotista da imobiliária,  apostou em mais um Salão de Imóveis reunindo oito construtoras que também estão confiantes e com olhos fixos no horizonte de boas vendas. “A Paraíba é um destino que se vende sozinho por sua beleza e riqueza cultural. Sendo assim, acreditamos no potencial do nosso Estado e a construção civil acompanha essa valorização naturalmente”, afirma Paulino.

As novidades da Teixeira de Carvalho para o mercado e as últimas informações sobre o Salão de Imóveis, que está em sua última semana no Manaíra Shopping, você encontrará na entrevista abaixo, na conversa exclusiva para o Paraíba Total.

Por que investir em imóveis ainda é uma opção atrativa?

Aplicar o dinheiro em imóveis ainda é seguro e protege o consumidor dos períodos de alta inflação e de políticas de governo que prejudiquem os investimentos de renda fixa. Além disso, a valorização de um imóvel no decorrer dos anos é muito atraente, poucos investimentos possuem essa margem de lucratividade.

Quais os tipos de empreendimentos atraem mais compradores?

É complicado traçar um perfil de imóvel que é mais visado. O que observo em mais de 20 anos de mercado é que o empreendimento que mais vende é aquele mais versátil, aquele que tem mais opções de escolha para o comprador seja ele um investidor ou alguém que procura uma casa para a família. Aquele imóvel que consegue atender às necessidades do maior número de pessoas, consequentemente é o que mais vende. É por isso que as construtoras oferecem vários tipos de plantas, itens de lazer e formas de pagamento para que, desta forma consigam atender ao maior número de perfis de clientes possível. Isso justifica aquele empreendimento que já no lançamento consegue vender 70% das unidades.

Quais os atrativos do salão para este ano?

Acredito que, além de ter reunido um leque de construtoras confiáveis e de tradição no mercado paraibano, o Salão está oferecendo condições de pagamento que variam de 20 a 40% do valor do imóvel até a entrega, parcelamento em até 420 meses e a oportunidade para o cliente utilizar o carro como entrada. É por isso que ano após ano estamos superando as expectativas de público e venda em nossos eventos.

Qual o perfil de clientes do Salão de Imóveis?

Como temos uma carta de empreendimentos que vai desde imóveis de luxo, passando por salas comerciais e apartamentos de médio padrão, nossos clientes variam de grandes empresários, investidores locais, nacionais e até internacionais. Também atendemos àquelas famílias que estão saindo do aluguel e comprando sua primeira moradia. Mas, em sua grande maioria, nossos clientes são investidores que encontram em nossa carta de imóveis, uma boa margem de lucro e um produto de qualidade.

Fale um pouco das construtoras e empreendimentos em destaque no salão.

São várias opções de empreendimentos que estarão em destaque no Salão entre elas o Reserva do Atlântico Residence e o Belize Class Club, da Construtora Alliance; o edifício Rio Içá e o Rio Ariaú, do Grupo Conserpa Enger; o Equilíbrio Club Residence e o Ávila Tambaú, ambos da Equilíbrio; o Jardins de Maio Club Residence e o Jardins dos Bancários, da Eurobrasil; os edifícios St. Tropez, da Construtora Galvão Amorim; o Residencial Maria Eleonora, da Construtora Monteiro; o Alfredo Volpi e Avenida Shopping, da Planc e o Monttremblant Residence da Construtora Ruffo’s.