logo paraiba total
logo paraiba total

“Eu particularmente acredito muito no turismo de negócios em João Pessoa e no potencial corporativo dos nossos futuros hóspedes”

1 de novembro de 2016

João Pessoa acaba de ganhar mais um equipamento voltado para o turismo de negócios e para o público corporativo. Mas, desta vez, direcionado aos executivos de alto luxo e padrão A. Trata-se do Hotel Manaíra, localizado em uma das avenidas mais sofisticadas da Capital, a Edson Ramalho, no bairro de Manaíra. 

O novo local conta com uma área total de 914 metros quadrados para eventos, com centro de convenções para 750 pessoas, três salões para 250 pessoas e sala para vídeo conferência com equipamentos de alta tecnologia em regime de locação. O local ainda oferece restaurante com capacidade para até 170 pessoas e três bares localizados em diferentes dependências do hotel, como lobby e piscina. Entre os serviços oferecidos, há sala de massagem, piscina com jacuzzi, academia de ginástica e personal training. A cozinha também é arrojada – quem assina é o chef que passou pelo Fasano,  de um dos restaurantes mais badalados do País, em São Paulo.

Todos esses detalhes foram apresentados em um grupo seleto de jornalistas pela equipe do Hotel Manaíra, junto com o tabelião e proprietário Sérgio Albuquerque, que celebrou a novidade com um sofisticado menu degustação no restaurante do hotel. Ele conversou com o Paraíba Total sobre o mercado e o novo empreendimento, que começa a operar a partir desta terça-feira (1). 

Veja alguns trechos da conversa.

Por que investir em um hotel em João Pessoa?

Eu sou tabelião e quem, de fato, vai ficar à frente do hotel serão meus filhos. E eu resolvi investir por acreditar na diversidade dos negócios e também para que a família viesse a participar de mais um dos nossos negócios. Para o Hotel Manaíra, nós temos este local na Edson Ramalho que é muito central e aprazível, próximo aos shoppings da cidade. Uma avenida movimentada, uma verdadeira Oscar Freire (referência à avenida luxuosa de São Paulo) de João Pessoa. Então, nós fizemos um hotel com 170 apartamentos, 350 leitos e uma capacidade de sala de convenções para 700 pessoas e serviços com room service 24 horas. São oito salas de convenções, salas com acústica, salas com teleconferência, com câmeras de alta-resolução. Apartamentos que se possa oferecer uma boa dormida, um bom lençol, uma boa cama, um bom banho, é que iremos oferecer ao hóspede que venha para Hotel Manaíra em João Pessoa.  

Mas por que investir no turismo de negócios? O senhor acredita mais neste potencial corporativo para  nossa cidade?

Eu particularmente acredito muito no turismo de negócios em João Pessoa e no potencial corporativo dos nossos futuros hóspedes, e esse hotel é extremamente focado nisso, justamente para atender aos executivos. Mas, também claro, atenderemos as demandas de turismo de eventos, que inclusive já temos toda uma programação para o mês de novembro. Vamos apostar em eventos como casamentos, festas de 15 anos, de formatura, entre outros. Estamos apostando também em um turismo de verão que se aproxima e ainda atraídos pelo Centro de Convenções de João Pessoa, que já conta com eventos grandes e internacionais programados para 2018. Certamente atenderemos parte dessa demanda que virá a João Pessoa.

Para a execução deste empreendimento, quais parceiros o senhor captou neste projeto?

Foram vários e muito importantes para a operação. Procuramos várias bandeiras e também procuramos assessoria de vários técnicos e de pessoas capacitadas para que se desenvolvessem tanto a parte de gastronomia, como a de hotelaria. Temos aqui uma equipe de gerentes especializados para que pudessem tocar esse empreendimento, juntamente com os nossos filhos. Contudo, optamos em desenvolver a nossa bandeira própria na gestão do hotel.

Qual foi o investimento para o hotel e quantos empregos vai gerar?

Veja só, fizemos aqui um investimento, inclusive feito junto ao Banco do Nordeste, ao sistema do FNE, mas que ainda não realizamos essa soma total de investimento. Por exemplo, no terreno, investimos em uma área própria adquirida há vários anos, onde antes funcionava o nosso cartório, que relocamos para outro endereço a 400 metros daqui. E há cerca de dois anos iniciamos o hotel, onde dedicamos toda nossa garra e determinação para hoje estarmos apresentarmos à nossa cidade, à imprensa e aos nossos futuros clientes e hóspedes. Bom, nós estamos gerando também 67 empregos diretos e outras dezenas de indiretos, que ainda não contabilizamos. Além dos já gerados durante o período de construção do hotel.

Conte-nos mais sobre a estrutura.

Nosso empreendimento tem um padrão de alta qualidade e contará com 170 apartamentos, 350 leitos e uma área para eventos, convenções e negócios e eventos sociais com 914 metros quadrados, três bares. O foco principal do empreendimento é realmente o público corporativo. 

Algo mais a acrescentar aos leitores do Paraíba Total?

Queria sim agradecer à presença de todos, que aqui nos vieram prestigiar, inclusive a vocês do Paraíba Total, agradecer também o espaço da entrevista e ainda dizer que estamos sempre à disposição para falar sobre todos os incrementos e a gastronomia que aqui iremos oferecer ao nosso cliente.