Linguagem
Victor Castro

“O mercado condominial é um excelente nicho para organizações que buscam novos públicos e soluções que não passam por retração de demanda”

Realizador da Expo Casa & Condomínio destaca novidades do evento que deve movimentar o mercado de serviços residenciais na Paraíba

Foto: Divulgação
Entre os próximos dias 8 e 10 de junho, João Pessoa sediará a Expo Casa & Condomínio, evento que vai movimentar mercado condominial e de serviços residenciais. Com de 2.000 m² envolvendo 69 estandes, auditório, espaço de convivência, espaço kids com recreadores, segurança humana e eletrônica, enfermaria e brigada de incêndio, a feira que acontecerá no Espaço Cultural, chegará trazendo novidades do ano e terá rodada de negócios e palestras sobre eficiência energética, segurança e gestão ambiental.

Para dar mais detalhes do evento, o Paraíba Total conversou com exclusividade com o realizador do evento, Victor Castro, que também é economista, com MBA em Gestão de Empresas, funcionário do Banco do Nordeste e diretor da Supermidia Comunicação. “Estarão administradoras de condomínio, vidraçarias, empresas de segurança eletrônica, iluminação, comunicação visual, recarga de extintores, terceirização de mão-de-obra e serviços, lojas de tapetes, empresas de construção civil, de salões de jogos e playgrounds e síndicos profissionais. Além das rodadas de negócio, também haverá palestras, abertas ao público, sobre eficiência energética, gestão, meio ambiente, legislação, segurança e inovações”, adiantou ele.

Confira os detalhes da entrevista:

Quais as principais novidades trazidas pela Expo Casa & Condomínio este ano?

O evento ampliou o seu conceito e passou a incluir o público de consumidores finais, ou seja, além das novidades voltadas diretamente para o condomínio, também teremos opções para quem está montando seu apartamento, casa, escritório, etc., ou deseja reformar, renovar e modernizar seus ambientes. Estamos trazendo soluções para diversos segmentos, desde arquitetura e decoração até segurança privada, passando por terceirização de mão-de-obra e tecnologia, por exemplo.

O evento passou por uma expansão. A crise não afeta esse segmento?

O crescimento do evento decorre, principalmente, do sucesso da edição anterior. Nesse segmento, é importante buscar novos públicos e soluções que não passam por retração de demanda. Por exemplo: as empresas de terceirização de serviços, recentemente, receberam grande impulso devido à mudança na legislação e passaram a atender uma nova fatia de mercado. Outro exemplo são soluções que reduzam custos e sejam mais eficientes. Para essas, não existe crise!

Quais são as principais oportunidades de negócios que o setor oferece?

Os segmentos condominial, residencial e corporativo trazem muitas oportunidades. Além do que já falamos, podemos citar soluções de sustentabilidade como produtos que não agridam o meio-ambiente, equipamentos que consomem menos energia, materiais que proporcionam mais conforto térmico. Outro aspecto importante é a tecnologia, que permite a integração de equipamentos, como o sistema de portaria virtual, que reduz custos e garante mais segurança para os condomínios.

Quantas empresas devem participar do evento?

Temos disponibilidade de 65 espaços comerciais e estamos com cerca 60% desses espaços já comercializados. Apresentaremos ao público um mix muito variado de produtos e serviços.

Qual a expectativa de público para os três dias?

Esperamos receber 3 mil consumidores, considerando os visitantes dos estandes e o público das palestras apresentadas no evento.

Como é o mercado de condomínios em João Pessoa?

O mercado condominial é muito sólido. Condomínios não fecham nem interrompem suas atividades, portanto são consumidores de relacionamentos de longo prazo, ou seja, o 'sonho' de muitas empresas fornecedoras. A inadimplência dos condomínios também é reduzida, se comparada com outros setores da economia. Nos últimos anos, além da tendência de crescimento (mais pessoas morando ou trabalhando em condomínios), percebemos também que o perfil dos condomínios mudou. Hoje em dia é comum encontrarmos condomínios-clubes, com grandes áreas de lazer, academia, espaço gourmet, salões de festa equipados e uma infinidade de equipamentos. Diante de tudo isso, o mercado condominial é interessante para muitas empresas e é um excelente nicho para organizações que ainda não abriram os olhos para esse mercado.

O que o público pode esperar dessa Expo Casa & Condomínio?

A Expo Casa & Condomínio 2017 trará muitas novidades, especialmente no que se refere à tecnologia, segurança, sustentabilidade e design. Além dos nossos estandes, para qualificar os participantes estaremos com uma programação de palestras completamente gratuitas, com certificado de participação sobre temos relacionados ao evento. A programação e as pré-inscrições estarão disponíveis em nosso site (www.expocasaecondominio.com.br).

Redação Paraíba Total
Naná Garcez especial ao Paraíba Total



Outras Entrevistas