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“Voltaremos a oferecer a melhor opção em lojas e um portfólio completo para que eles tenham o melhor atendimento da marca”

22 de junho de 2017

O Boticário, marca líder de perfumaria do País, retomou em grande estilo, neste mês de junho, suas operações em João Pessoa. Até o fim do ano,  investimentos na ordem de R$ 9 milhões e geração de mais de 100 empregos diretos. Serão 13 lojas do Grupo Boticário abertas na Capital paraibana, sendo 11 da marca O Boticário e duas da marca  quem disse, berenice?. As primeiras unidades abertas, nos shoppings Manaíra e Mangabeira, começaram a receber os consumidores no último dia 20, com ofertas e portfólio completo das linhas de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem. As duas lojas são as maiores do Estado. 

Paraíba Total esteve presente durante a abertura oficial da loja no Shopping Manaíra, e conversou com exclusividade com Oswaldo Moscon, diretor da Aerofarma, empresa que administra as lojas próprias do Boticário em todo o País. Na oportunidade, ele falou da expectativa para a retomada da marca na cidade e destacou que a Paraíba está entre os mais relevantes mercados no Nordeste. No Estado, agora são 16 franqueados e 79 pontos de venda, presentes em 45 cidades. A nossa principal expectativa é que possamos voltar a oferecer aos nossos consumidores da marca em João Pessoa a melhor opção em lojas, um portfólio de produtos completo para que eles possam ter o melhor atendimento possível da marca”, destacou ele.

Oswaldo acrescentou ainda a potencialidade do Boticário na Paraíba, Estado que, segundo ele, tem grande preferência pela perfumaria. “A nossaperfumaria representa  65% do volume de vendas na Paraíba, categoria mais importante da marca, que é líder no Brasil”, frisou ele. 

Confira trechos da entrevista:

Qual a sua expectativa para o retorno da marca O Boticário com a abertura de novas lojas próprias em João Pessoa?

A nossa principal expectativa é que possamos voltar a oferecer aos nossos consumidores da marca em João Pessoa, a melhor opção em lojas, um portfólio de produtos completo para que eles possam acessar, e que eles possam ter o melhor atendimento possível. Estávamos ansiosos até esse momento e temos certeza que os pessoenses também estavam! 

Quais serão os principais incrementos?

Nessas lojas abertas nesse dia 20, nos shopping Manaíra e Mangabeira, já são lojas que estão no último conceito arquitetônico da marca O Boticário. São lojas novas com transparência de vitrine dupla, com uma nova entrega de experiência de maquiagem. Temos um camarim para que possamos ofertar serviços de maquiagem de forma muito mais robusta, ou seja, já estamos a partir desta data entrando com todos esses diferenciais.

Qual cronograma nas demais lojas da Capital?

A ideia é que a gente tenha até o final de agosto 13 lojas abertas, sendo 11 do Boticário e outras duas da quem disse, berenice?. Para se ter uma ideia, a  quem disse, berenice? já superou a marca de 200 lojas no Brasil e que está indo muito bem. 

Há algum diferencial da Paraíba em relação aos outros estados?

Na verdade, o que mais queremos nesse momento é estar mais próximo e restabelecer uma relação bem mais constante aqui, junto aos formadores de opinião, com a imprensa especializada. Até porque, João Pessoa tem uma coisa muito relevante para a marca O Boticário no Nordeste. A cidade representa em torno de 6% a 7% do volume de negócios da marca na região. E aqui tem, sim, uma particularidade que é a nossa participação na categoria perfumaria. Especificamente no Estado da Paraíba, 65% do volume de vendas está na perfumaria, que é a principal categoria do Boticário, onde nossa marca é líder  no Brasil.  Então, isso  nos faz trazer uma oferta ainda maior de perfumaria para um público que gosta tanto de perfume, como é o público paraibano.

Qual será o investimento financeiro da marca para a abertura das 13 lojas?

Para essas 13 primeiras lojas e mais a nossa central de venda direta, que vai atender os nossos revendedores autônomos de João Pessoa, estamos aportando R$ 9 milhões de investimentos, que não consideram esforços de Marketing e mídia, ou seja, somente para a construção dos canais, contratação de pessoas, pagamento de luvas, dos pontos que estamos adquirindo, os custos dos processos construtivos das lojas e das centrais de serviços. E esse investimento inicial mostra que além desses recursos, outros serão feitos, na medida em que fomos consolidando a retomada da marca na cidade.

Com relação à geração de empregos, quantos estão sendo gerados com a nova operação?

Nós pretendemos ofertar algo em torno de 100 a 120 empregos diretos até o final de agosto. Será o primeiro movimento nesse sentido que faremos. E tem outro movimento importante que será a retomada da venda direta das vendedoras autônomas, o que significa voltar a se relacionar com cerca de duas mil revendedoras nesse primeiro momento. Acreditamos que dessas duas mil possamos chegar a seis mil revenderas autônomas.

Quais os novos números de lojas, contando com as novas na Capital paraibana?

Hoje temos em torno de 3.750 lojas da marca O Boticário em todos os estados brasileiros, com presença em 1.700 municípios, ou seja, temos presença física em 1.700 das pouco mais de 5 mil cidades brasileiras. Atualmente no Estado da Paraíba contamos com 16 franqueados que possuem 58 lojas, que estão em contínua operação e que já passam ao longo do tempo por uma repaginação, ou seja, os novos conceitos vão sendo implementados pelos franqueados. Temos presença em 45 cidades.

Nesse momento de retomada a marca também conta com algum produto em destaque para atrair o publico consumidor?

O Boticário trabalha com ciclo de vendas. Temos 16 ciclos de vendas no ano, ou seja, a cada 20 dias, nossas lojas estão vestidas de novas vitrines e novas promoções e lançamentos. Abrindo nesse dia 20 de junho, aproveitamos parta convidar todas as nossas consumidoras a conhecer uma fragrância muito bacana, o Elysé Nuit, um Eau de Parfum muito especial, que sem dúvidas irá agradar as paraibanas.

Algo mais a acrescentar aos leitores do Paraíba Total?

Quero agradecer a receptividade que nós estamos tendo aqui,  não só dos consumidores, que demonstraram carinho e satisfação com a marca durante todo o tempo, mas também da das pessoas envolvidas com moda, com beleza, a mídia especializada, pelo acolhimento e pelo respaldo. Obrigado a todos pela confiança. Muitas boas novidades ainda estão por vir.