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Sylvia Sarubbi

“A Paraíba é um dos nossos mercados prioritários, onde aumentamos nossa participação de 14,4% para 30,5%, o que superou todas as nossas expectativas”

Gerente de Marketing de Teacher’s destaca investimentos da marca nas cidades da Paraíba

Foto: Divulgação
Bem consumido em qualquer estação do ano, seja puro ou com gelo para esquentar no frio, ou em composições de drinks tropicais, o whisky caiu no gosto dos brasileiros e hoje o Nordeste é a região onde mais se consome a bebida no Brasil.  Na Paraíba, essa realidade não é diferente. O Estado segue a média nacional de consumo da bebida, que é de 2,7 doses por pessoa, principalmente nos finais de semana ou ocasiões festivas.

Diante desse cenário promissor, a marca do Teacher’s Scotch Whisky, original da Escócia, vendido em 110 países e um dos mais consumidos no Brasil, tem intensificados suas ações de consolidação da marca na Paraíba, inclusive nos últimos eventos juninos ocorridos nas principais cidades paraibanas.

Em conversa exclusiva ao Paraíba Total, a porta-voz e gerente de Marketing de Teacher’s no Brasil, Paraguai e Uruguai, Sylvia Sarubbi Costa, falou sobre os investimentos realizados este ano e sua expectativa de expansão da bebida. “A Paraíba é um dos nossos mercados prioritários, onde aumentamos nossa participação de 14,4% para 30,5%, o que superou todas as nossas expectativas”, disse Sylvia, acrescentando que o novo posicionamento do Teacher’s é estreitar os laços com os consumidores.

Sylvia lembrou ainda que, devido à sua qualidade, recentemente, Teacher’s ganhou a medalha de bronze na categoria Blended Whisky No Age, no prêmio World Whikies Awards 2017, em Londres. A marca pertence à Beam Suntory e desde julho de 2015 é distribuída no Brasil pela Bacardi. O objetivo da parceria entre as companhias é de fortalecer ainda mais a liderança da marca Teacher’s no mercado brasileiro.

Confira os trechos da conversa:

Como a senhora iniciou sua atuação no segmento de bebidas?

Tenho larga experiência na área de marketing, tendo trabalhado sete anos na TV Globo (Nordeste e São Paulo), três anos no engarrafador Coca-cola Guararapes (cuidando de refrigerantes e sucos em Pernambuco e Paraíba), três anos na Mondelez (cuidando das marcas de chocolate Bis e Sonho de Valsa) e dois anos na Empresa de Turismo de Pernambuco, como diretora de Comunicação e Marketing. Há sete meses entrei na Beam Suntory para trabalhar especificamente com a marca Teacher’s no Brasil, Paraguai e Uruguai (com foco na região Nordeste).

Como está o mercado de whisky na Paraíba? 

Estamos em plena expansão. Atualmente temos a Paraíba como um dos nossos mercados prioritários e com maior destaque em âmbito nacional. De acordo com pesquisa realizada pela agência AC Nielsen, a cada 03 garrafas de whisky consumidas na Paraíba, uma delas é de Teacher’s.

Qual a representatividade da marca Teacher’s em números?

A Paraíba sempre foi um mercado valorizado pela marca Teacher’s, mas sem dúvida ele é hoje um dos principais mercado prioritários para a marca na região. Nosso investimento dobrou no estado nos últimos meses e isso se reflete no ganho de participação de mercado que conseguimos em tão pouco tempo, ainda segundo a Nielsen de Dezembro/Janeiro até Abril/Maio deste ano aumentamos nossa participação de mercado de 14,4% para 30,5% dentro da categoria de whisky. Superou todas as nossas expectativas.

Quais foram os investimentos da marca na Paraíba nos últimos anos?

Estamos com um investimento forte nas ações de on e off trade, nas participação nos melhores eventos e festas da região para que, desta forma, estejamos sempre em contato direto com nosso consumidor. Também buscamos estreitar nossos laços com os formadores de opinião do estado, apresentando-lhes o que há de melhor no que se refere ao whisky mais consumido no Brasil. Visando estar cada vez mais próximo do seu consumidor, Teacher’s Scotch Whisky apostou na presença marcante nos festejos juninos de Patos, Solânea e Bananeiras. Por lá, a marca impactou aproximadamente 500 mil pessoas durante o período junino. Nas festas, além de visibilidade, o scotch também implantou o bar de Teacher’s – comercializando doses e drinks internacionais.Também investimos na mídia out of home em João Pessoa. Em Patos e Campina Grande, utilizamos os outdoors para reforçar a presença da marca. Além disso, contamos com uma forte presença no ambiente digital caracterizada pela estratégia direcionada onde impactava diretamente o público que estava em regiões próximas aos eventos com presença da marca. 

Qual a estratégia da marca para aumentar o consumo do Teacher’s na Paraíba?

Nossa estratégia é pautada em presença e consistência. Sendo o whisky mais vendido do Brasil, entendemos que precisamos estar presentes de forma marcante no cotidiano do nosso consumidor ao longo de todo o ano, otimizando todos os pontos de contato com nossos clientes e adotando um discurso consistente, condizente com a nossa marca que tem mais 180 anos de tradição.Para isso, estamos investimos constantemente, nos mercados prioritários como a Paraíba, em ações de on e off trade, na participação estratégica em eventos, na comunicação com formadores de opinião, em campanhas de mídia, experiências de marca e, principalmente, na apresentação da versatilidade de consumo – com os drinks internacionais – e nas possibilidades de compra, com as versões de Teacher’s Scotch Whisky de 250ml, 500ml, 1l e 1,5l, possibilidade opções de compra conforme a necessidade.

Na sua opinião o que de fato faz a bebida ser boa?

No inverno, por exemplo, o scotch cai bem puro ou com gelo para esquentar. Já no verão, ele pode ser consumido através dos drinks internacionais, que harmonizam perfeitamente o sabor das frutas e sucos tropicais.

O maior público consumidor do Teacher’s no estado continua sendo o masculino, ou o feminino tem crescido? Como anda os percentuais de consumo de cada um?

O maior público consumidor de Teacher’s ainda é o masculino, conquistando o equivalente a 70% do consumo, contra 30% do público feminino. No entanto, com o objetivo de expandir as opções de consumo e aumentar o consumo entre as mulheres, a marca vem investindo nos drinks internacionais – presentes em eventos patrocinados pelo scotch e em bares selecionados na cidade. 

Redação Paraíba Total
Adaucélia Palitot



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