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“A Paraíba teve um dos melhores números de consumo dos nossos produtos no País”

20 de outubro de 2017

Presente em quase todo o território nacional, por meio das suas
sete fábricas e centros de distribuição, o Grupo Petrópolis tem o Nordeste como
um dos seus estratégicos e principais mercados de atuação do País. Com duas
fábricas na região, sendo uma em Alagoinhas-BA e outra em Itapissuma-PE, o
grupo em breve também expandirá na Paraíba, com pelo menos quatro novos centros
de distribuição nas cidades do Conde, Campina Grande, Patos e Sousa.

Em conversa exclusiva ao Paraíba Total, a gerente de Propaganda do
Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, destacou os novos investimentos do Grupo no
Estado e ainda avaliou a aceitação dos seus produtos na Paraíba e no Brasil.

“Estamos muito felizes com os
resultados da Paraíba, que foram um dos melhores da região Nordeste e do País,
e por tudo isso, nós olhamos com muita satisfação com ótimos planos para essa
localidade promissora”, comentou Eliana Cassandre. 

Na oportunidade, Eliana também avaliou a visitação da imprensa ao
centro de distribuição em Itapissuma-PE e destacou que a Itaipava Pilsen, um
dos principais produtos do Grupo Petrópolis, na Paraíba já detém 27,9% do
mercado de cervejas.

Confira os detalhes da conversa:

Qual foi o objetivo desse encontro que
reuniu jornalistas de todo o Nordeste para conhecer os detalhes da indústria do
grupo Petrópolis?

O principal objetivo foi celebrar a
alegria que o consumidor do Nordeste nos trouxe para o Grupo Petrópolis.
Crescemos muito em números nos últimos anos e esse evento foi para celebrar
isso e comemorar os quatro anos de nossa atuação no Nordeste, onde em 2013 inauguramos
a fábrica de Alagoinhas, na Bahia, e em 2015 inauguramos a fábrica de
Itapissuma, em Pernambuco. Então, esse evento foi justamente para comemorar e
retribuir junto à imprensa e demonstrar o quanto felizes nós ficamos e quanto
nos sentimos abraçados pelos consumidores da região, e ainda, de agradecê-los
por terem aceitado tão bem a nossa marca e os nossos produtos. Foi um encontro para
brindar o sucesso que o consumidor do Nordeste trouxe para nós.
 

Como você observa esse crescimento e
aceitação e consumo dos seus produtos na Paraíba?

Primeiro, que estamos muito felizes com
os resultados, pois os números da Paraíba foram um dos maiores do País e por
tudo isso nós olhamos com muita satisfação para essa localidade promissora. E
foi um trabalho muito sério de distribuição, onde a Paraíba recebeu tão bem a
produção das fábricas de Alagoinhas e Itapissuma. Porque se não houvesse essa
aceitação não teríamos crescido nesse sentido. Então, a Paraíba está sempre
especial nas nossas estratégias.

Como você vê as mudanças, a exemplo da
mulher consumindo mais cerveja e a presença mais forte das cervejas artesanais,
gourmets no mercado?

Primeiro sobre a mulher consumindo mais
cerveja, isso é muito bom, pois a mulher tem direito de fazer o que ela quiser,
na hora que ela quiser e ir para o lugar que ela quiser. E a forma como isso
tem sido feito, de forma muito positiva, ficamos muito felizes por isso. Quanto
às cervejas artesanais, nós apoiamos esse mercado, mas hoje no Brasil, todo
tipo de cerveja junto já contribui com mais de 150 rótulos no Brasil, entre
elas muitas artesanais e agente torce que elas também cresçam, porque de certa
forma assim cresce a categoria de cerveja nos Pais. O consumidor deixa de beber
outras bebidas destiladas para beber a cerveja, e por isso, apostamos nessas
pequenas cervejarias e que elas possam contar com a gente nesse mercado.

No momento atual, podemos afirmar que o
consumidor está com um paladar mais apurado?

Bom, são momentos diferentes, a cerveja
como a Itaipava, a Crystal, elas são para o consumo em quantidade, como em um
churrasco, em uma festa, em um aniversário. Já nas artesanais, nós temos as
nossas especiais que são a Black Princess, Lokal, Petra, Weltenburger, que
também se enquadram nesse cenário, pois são cervejas para celebrar, pois além
do preço ser mais alto, elas também são bem mais encorpadas em matéria-prima, o
que faz com que o consumidor também não consiga beber em grandes quantidades. Ou
seja, elas são para degustar, celebrar momentos especiais. 

Em relação à operação da Paraíba do Grupo
Petrópolis? Quais os números de empregos a serem gerados e a sua expectativa?

Serão abertas quatro unidades de
distribuição e lá serão gerados e 444 empregos diretos, nas cidades de Campina
Grande, Conde, Patos e Sousa. E para o estado temos um plano de expansão, pois
a Paraíba respondeu muito positivamente para nós nos números e já estudamos
algo nesse sentido, pois nosso DNA é manter nosso produto o mais perto possível
do nosso consumidor, e para isso, é preciso ter um bom número de pontos de
distribuição. Na verdade, abraçamos sempre as oportunidades de mercado.

Em relação aos outros produtos do Grupo
o consumo também é forte?

É sim. Temos a Crystal, que está
chegando com muita força no Nordeste. O nosso energético TNT em lata, que é o
segundo mais vendido na região e que já caiu bem no gosto do consumidor.  

Como andam os projetos de propaganda e
marketing do grupo? E como a Paraíba e Nordeste têm recebido esses
investimentos?

Então, o Nordeste é
muito importante devido ao seu diferencial de eventos regionais. Pela primeira
vez em 2016, realizados uma campanha no mês junino e em 2017 fizemos um filme
para TV, e isso, trouxe muita positividade para nosso marketing e propaganda. E
em 2018 nós queremos regionalizar a comunicação da marca cada vez mais, porque
o que se fala em São Paulo é bem diferente do que se fala em Recife ou no
Maranhão, por exemplo. Temos que entender a linguagem de cada público consumidor
para que cada vez mais nos conectemos com eles e com o que eles pensam. São Paulo
e Rio são tão próximos, mas também existe essa diferença e quando a marca
consegue acertar isso lá é um sucesso total.

Algo mais a acrescentar aos leitores do
Paraíba Total? Alguma outra novidade do grupo?

Temos sim novidade
vinda por ai, que é um novo produto no portfólio, mas ainda não podemos
revelar. Mas, já adianto que estamos trabalhando, a embalagem, o posicionamento,
a comunicação, e que na primeira quinzena de dezembro deste ano vocês conhecerão
a nossa novidade.