Linguagem
Amarílio Mendes Filho

“Nossa missão é prestar um serviço educacional de excelência e aumentar a participação dos paraibanos nas melhores instituições de ensino no País”

Diretor do Iso Colégio e Cursos fala sobre a expansão da empresa e dos seus diferenciais no mercado educacional do Estado

Foto: Mano de Carvalho
Há dez anos atuando no mercado educacional da Paraíba, com foco em cursos preparatórios para Enem e vestibulares, o ISO Cursos inicia em 2018 uma nova fase no segmento de Educação do Estado. E que no próximo ano, a instituição de ensino terá turmas do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries),  que iniciarão de acordo com o ano letivo de 2018.

Em entrevista exclusiva ao Paraíba Total, um dos sócios do Grupo Iso, Amarílio Mendes Filho, falou sobre a expansão da empresa e dos seus diferenciais de mercado, dentre eles em ser o curso responsável por 65% dos aprovados em medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e líder também na aprovação nos vestibulares das faculdades particulares de Saúde do Estado e ainda no Enem em cursos de Medicina, Engenharia e Direito.

“Nossa grande missão é prestar um serviço educacional de excelência e aumentar a participação dos paraibanos nas melhores instituições de ensino no País", disse Amarílio, que também é licenciado e mestre em Química pela UFPB com 17 anos de experiência no setor educacional.

Dentre os diferenciais que os alunos encontrarão nas três unidades de ensino do Grupo Iso, estarão: cabines de estudo, sistema de ensino integral, monitorias individuais, material didático exclusivo e o ensino com aulas de uma única disciplina por dia.

Confira a entrevista completa:

Desde quando existe o Iso Colégio e Cursos em João Pessoa, como ocorreu a sua criação e onde funciona atualmente na cidade?

Nosso empreendimento foi fundado em 2007 como um centro de Isoladas. Atualmente, ele possui duas unidades na capital paraibana, sendo uma no Mag Shopping e a outra no Business Center. Já o colégio Iso funcionará na sua terceira unidade, na Rua Gov. Argemiro de Figueiredo, 500, no bairro do Bessa. Lá, a nossa estrutura terá 1.200 m², dez salas de aula, laboratórios de ciências e quadra poliesportiva. O corpo docente está sendo formado por professores licenciados, com títulos de doutores, mestres e especialistas, além de uma larga experiência em aprovações.

Foi feito algum estudo de mercado para verificar a viabilidade desse negócio na capital paraibana?

A maior proposta do Iso é o seu sistema inovador e exclusivo de eficiência nos estudos, comprovado nos seus excelentes resultados. Algo que faltava na cidade.

Como o senhor avalia o mercado de ensino na Paraíba diante dos demais estados brasileiros? Há espaços para mais cursinhos preparatórios, seja para concurso ou ingresso nas universidades?

O mercado da educação é muito dinâmico. Tanto na Paraíba quanto no Brasil, há uma necessidade de ideias inovadoras. E esse é o segredo do sucesso do Grupo Iso.

Como é hoje a empresa em números? Quantos alunos, professores, turmas, cursos, colaboradores em geral, etc..

São 850 alunos distribuídos em turmas semi-integral e integral. Temos turmas pela manhã, à tarde e à noite. Contamos ainda com um espaço de estudo com 223 cabines individuais. Nosso corpo docente conta com 35 professores e monitores, além de equipe capacitada de assessoria de estudos.

Quais os cursos mais procurados pelo alunado paraibano?

Nesse quesito não temos muitas mudanças. Nosso forte é o curso preparatório para o ingresso nas universidades, já que se mantém forte a demanda de postulantes ao curso de Medicina, que ainda é o mais concorrido.

Como vem sendo a aceitação do Iso Colégio e Cursos e já existe alguma pretensão de expandir unidades para outros bairros ou mesmo cidades paraibanas ou de estados vizinhos?

A grande novidade é a nossa unidade de ensino médio para 2018. A já consagrada fórmula do Iso Cursos agora estará à disposição para alunos do ensino médio.

Qual a missão da empresa e como ela tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado?

Nossa grande missão é prestar um serviço de excelência na preparação para os vestibulares mais concorridos, através do comprometimento total do aluno. Dessa forma, aumentamos a participação dos paraibanos nas melhores instituições de ensino no País.

Na sua ótica, quais são hoje os principais gargalos no mercado educacional?

As poucas vagas no ensino público e a contenção dos créditos estudantis no ensino privado são hoje os principais gargalos do nosso mercado educacional, o que também não difere muito das demais regiões do País.

Algo mais a acrescentar aos leitores do Paraíba Total?

Apenas de agradecer o espaço e dizer que o Grupo Iso de Educação é uma empresa paraibana com 10 anos de história em que seu sucesso é baseado em um sistema de ensino-aprendizagem eficiente criado pelos seus fundadores. E que por tudo isso, a sociedade paraibana pode continuar confiando em nós e no nosso trabalho.

Redação Paraíba Total
Adaucélia Palitot



Outras Entrevistas