logo paraiba total
logo paraiba total

“A CASACOR coloca a Paraíba no roteiro mais importante na área de arquitetura, design e paisagismo das Américas”

21 de setembro de 2018

A Segunda edição da CASACOR Paraíba, maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, acontece entre os dias 19 de setembro e 4 de novembro. Com o comprometimento de enaltecer a arquitetura local e a história da cidade, os franqueados Cesar Revorêdo e Ricardo Castro realizam a segunda edição do evento no histórico Tambaú Hotel, conhecido por ser marco do traço arquitetônico de João Pessoa. 

Durante os 46 dias da CASACOR Paraíba, o público poderá visitar 32 ambientes assinados por mais de 50 renomados profissionais de arquitetura, designer e paisagismo. A edição deste ano terá como tema a “Casa Viva” e os profissionais modificaram os espaços livremente, apenas com o compromisso de criar ambientes de bom gosto, alinhados com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.

Confira a entrevista na íntegra:

Qual a importância de acontecer um evento como esse em João Pessoa? 

A primeira CASACOR Paraíba, realizada em 2016, foi uma das edições mais visitadas no país, com mais de 20 mil pessoas, a terceira mostra mais visitada no Brasil. Este ano, mais uma vez, trazemos com destaque o trabalho dos mais renomados profissionais de arquitetura, design e paisagismo da região e apresentamos para o público uma experiência voltada para a inspiração das pessoas, com as grandes tendências mundiais sendo apresentadas com o talento e o toque regional.

Como está a CASACOR em números e qual a expectativa da organização?

A edição deste ano, que tem como tema a “Casa Viva”, reúne mais de 60 profissionais, responsáveis pela criação de 32 ambientes. Em termos de movimentação de mercado, os números da CASACOR Paraíba são bastante representativos, com a geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos, porque a mostra vai muito além dos escritórios de arquitetura ou de engenharia. Ela envolve uma cadeia inteira de pedreiros, marceneiros, eletricistas, montadores, de pessoas que se dedicam aos revestimentos, área de tecnologia. 

Quais as novidades para este ano, em relação à última edição? 

Além de poder conhecer os 32 ambientes, os visitantes da CASACOR Paraíba terão muitas opções de entretenimento este ano, como restaurante, cafeteria, beer garden, confeitaria e o bar balada “It Club”. Estes espaços serão durante os 46 dias pontos de encontro social e de negócios. Também vamos preparar uma extensa programação cultural e de eventos para preencher a agenda da CASACOR, criando experiências de entretenimento, moda e gastronomia. Outra novidade em relação à primeira edição é que a área de convivência funcionará até às 2h da manhã. Assim, as pessoas vão poder visitar a mostra e curtir também a noite de João Pessoa num ambiente exclusivo.

A Paraíba acompanha as demais tendências da franquia no restante do país?

Sim, a CASACOR Paraíba reúne um elenco que inclui os principais escritórios do estado. Os profissionais trabalharam para modificar todos os ambientes livremente, apenas com o compromisso de criar ambientes de bom gosto, alinhados com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.

Por que realizar a mostra no Tambaú hotel?

O Tambaú Hotel é uma das joias da arquitetura brasileira, um dos pontos mais icônicos da capital paraibana. Foi realmente uma alegria imensa, quando tivemos a confirmação dessa parceria com a direção do Hotel. Para nós, é uma grande honra poder trazer um evento que homenageia a arquitetura, o design e o paisagismo para um local com a assinatura de um dos maiores profissionais do país, Sérgio Bernardes. Além disso, é um ponto muito bem localizado, uma referência na geografia de João Pessoa. Todos conhecem o Tambaú Hotel.

Quais os ganhos para a cidade e para o mercado com os legados da CASACOR?

São muitos os benefícios. O primeiro é que coloca a Paraíba no roteiro da mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, com mais de três décadas de história. A cidade também ganha mais um evento que atrai turistas e visitantes, movimentando a economia e a sua vida social. Além disso, apresenta para o grande público durante 46 dias as principais tendências mundiais, com sotaque da nossa região, de um mercado forte e cada vez mais crescente. Por fim, destaca o trabalho de profissionais locais, muitos deles que são importantes referências não só na Paraíba, mas com projetos em destaque em todo país.