Linguagem
Em entrevista

“Toda mudança deve carregar em sua essência a inovação, esse movimento contínuo de progresso”

Diretora executiva do Tambaú Hotel, Cristina D'Império, fala sobre transformações feitas pela nova direção do equipamento

Apontado como cartão postal de João Pessoa, Capital da Paraíba, o Tambaú Hotel integra a identidade da cidade. Com projeto arquitetônico arrojado e singular assinado pelo renomado arquiteto Sergio Bernardes, o local se destaca pela sua história, desde a idealização a sua concepção.  Desde a década de 70, a construção continua ganhando notoriedade e admiração nos dias atuais. 

Além da participação no cenário gastronômico, o Tambaú Hotel é palco de grandes eventos na cidade. Um deles é a Casa Cor,  evento reúne 60 profissionais que assinam 32 ambientes na maior mostra de Arquitetura, Decoração  Paisagismo da América Latina. 

Em entrevista, a diretora do hotel, Cristina D'Império, contou sobre as novidades da nova administração, que assumiu há pouco mais de um ano. Ela, sobretudo,  fortalece o papel do hotel para a contribuição do cenário turístico de João Pessoa. Confira: 

Sobre a atuação da nova direção na administração do Tambaú Hotel, quais são as prioridades estabelecidas para aprimorar esse gerenciamento?

Toda mudança deve ser acompanhada pela inovação. O mundo atual exige de todos, um movimento contínuo de melhorias. Na administração do Hotel não poderia ser diferente. Iniciamos uma reestruturação organizacional e operacional, revitalizando nosso cronograma de manutenção das acomodações, quartos, além das áreas comuns, para melhor aproveitar a durabilidade do equipamentos e instalações, promovendo reduções de custos e oferecendo aos nossos hóspedes uma experiência única e inesquecível.

Sobre as acomodações do hotel, quais são as novidades? 

Além da revitalização do nosso cronograma de manutenção, o hotel promove espaço para a realização de palestras, exposições, workshops e treinamentos. Nossas áreas de eventos estão também contempladas no cronograma preventivo e corretivo de manutenção para se adaptarem às demandas e recepcionar com alta qualidade os eventos.

Quais são as medidas tomadas pela direção do hotel para valorizar e capacitar a equipe de colaboradores?

Em 2018, promovemos para o nosso grupo de colaboradores um Programa Coaching de Vida e Carreira, com o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional e pessoal dos cooperadores. Para 2019 traçamos algumas estratégias de treinamento, onde faremos cursos de capacitações mais específicas, projetando cursos direcionados para a área de atuação dos colaboradores.

Como está sendo os primeiros dias da CASACOR nas instalações do Tambaú Hotel? 

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, ela representa o mais belo na arquitetura, sendo uma sintonia especial com o Tambaú Hotel, já que o hotel integra a arquitetura de João Pessoa, fazendo parte da identidade da cidade. O evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas, além do evento promover a interação do público desse seguimento com o hotel.  Para nós é uma honra receber um evento dessa magnitude.


Redação Paraíba Total



Outras Entrevistas