logo paraiba total
logo paraiba total

“Toda mudança deve carregar em sua essência a inovação, esse movimento contínuo de progresso”

8 de outubro de 2018

Apontado como cartão postal de João Pessoa, Capital da Paraíba, o Tambaú Hotel integra a identidade da cidade. Com projeto arquitetônico arrojado e singular assinado pelo renomado arquiteto Sergio Bernardes, o local se destaca pela sua história, desde a idealização a sua concepção.  Desde a década de 70, a construção continua ganhando notoriedade e admiração nos dias atuais. 

Além da participação no cenário gastronômico, o Tambaú Hotel é palco de grandes eventos na cidade. Um deles é a Casa Cor,  evento reúne 60 profissionais que assinam 32 ambientes na maior mostra de Arquitetura, Decoração  Paisagismo da América Latina. 

Em entrevista, a diretora do hotel, Cristina D’Império, contou sobre as novidades da nova administração, que assumiu há pouco mais de um ano. Ela, sobretudo,  fortalece o papel do hotel para a contribuição do cenário turístico de João Pessoa. Confira: 

Sobre a atuação da nova direção na administração do Tambaú Hotel, quais são as prioridades estabelecidas para aprimorar esse gerenciamento?

Toda mudança deve ser acompanhada pela inovação. O mundo atual exige de todos, um movimento contínuo de melhorias. Na administração do Hotel não poderia ser diferente. Iniciamos uma reestruturação organizacional e operacional, revitalizando nosso cronograma de manutenção das acomodações, quartos, além das áreas comuns, para melhor aproveitar a durabilidade do equipamentos e instalações, promovendo reduções de custos e oferecendo aos nossos hóspedes uma experiência única e inesquecível.

Sobre as acomodações do hotel, quais são as novidades? 

Além da revitalização do nosso cronograma de manutenção, o hotel promove espaço para a realização de palestras, exposições, workshops e treinamentos. Nossas áreas de eventos estão também contempladas no cronograma preventivo e corretivo de manutenção para se adaptarem às demandas e recepcionar com alta qualidade os eventos.

Quais são as medidas tomadas pela direção do hotel para valorizar e capacitar a equipe de colaboradores?

Em 2018, promovemos para o nosso grupo de colaboradores um Programa Coaching de Vida e Carreira, com o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional e pessoal dos cooperadores. Para 2019 traçamos algumas estratégias de treinamento, onde faremos cursos de capacitações mais específicas, projetando cursos direcionados para a área de atuação dos colaboradores.

Como está sendo os primeiros dias da CASACOR nas instalações do Tambaú Hotel? 

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, ela representa o mais belo na arquitetura, sendo uma sintonia especial com o Tambaú Hotel, já que o hotel integra a arquitetura de João Pessoa, fazendo parte da identidade da cidade. O evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas, além do evento promover a interação do público desse seguimento com o hotel.  Para nós é uma honra receber um evento dessa magnitude.