logo paraiba total
logo paraiba total

“A CASACOR Paraíba 2018 trouxe ressignificação para o Tambaú Hotel, que é uma grande obra arquitetônica”

23 de novembro de 2018

A 2ª edição da CASACOR 2018 Paraíba reuniu 60 profissionais que assinaram 32 ambientes.  O evento aconteceu no dia 19 de setembro a 4 de novembro, no Tambaú Hotel, um dos pontos mais icônicos da capital paraibana. No qual, o projeto foi concebido nos anos 1960 pelo arquiteto modernista Sérgio Bernardes e, até hoje, é uma das obras mais importantes da cidade. Confira a entrevista de Cristina D’Império, diretora do hotel, sobre o legado do evento, 

Como foi o evento CASACOR 2018 na visão do Tambaú Hotel?

Na nossa visão, o evento resgatou um pouco da história do hotel, que é uma grande obra arquitetônica. Isso fez com que nós retomássemos alguns aspectos, que fossem revitalizados e resinificados, principalmente com relação a construção, pois não é uma construção qualquer. É  uma obra de arquitetura o próprio hotel.

O que fica de estrutura e como vai funcionar?

A estrutura que fica é, por exemplo, a boate que vai funcionar através de um parceiro. O Spa volta a funcionar como antes, agora revitalizado e mais bonito, assim como o espaço onde foi a fornearia da Casa Cor, que agora será o quiosque da praia e está muito bonito. Por fim, o espaço até então não utilizado é onde funcionada a Torta Alices, que nós vamos revitalizar. 

Uma avaliação geral sobre a importância do evento para hospedes, cidade e sociedade?

Eventos como a CASACOR, que colocam como foco a cidade, independente do lugar que seja, é muito importante para o turismo. Na nossa visão, o turismo é uma ideia que tem que ser feita em união. Na verdade, nós trabalhamos para divulgar o destino da cidade de João Pessoa, e assim cada turista poderá escolher aonde vai ficar, onde vai comer, dentro da cidade de João Pessoa. O objetivo, é desenvolver o desejo das pessoas virem a João Pessoa, conhecerem a cidade, as belezas que nós temos aqui e movimentar a cidade. Tudo isso é muito importante para sociedade paraibana. Inclusive, os hóspedes quando estão vivenciando a CASACOR, bem como os quadros que contam a história do Hotel, não estão só aqui por causa do turismo, mas, eles desenvolvem o aspecto cultural, que hoje temos que investir bastante para incremento do nosso turismo.