logo paraiba total
logo paraiba total

“Vivemos hoje uma mudança rápida, onde a inovação e a tecnologia estão moldando os novos negócios”

26 de dezembro de 2018

O engenheiro civil Tiago Costa, paraibano e ex-bolsista do programa federal “Ciências sem Fronteiras” na Universidade de Illinois, pertence à nova safra dos jovens  empreendedores do Estado. Ele celebra o lançamento do HUB 360, um equipamento inédito e inovador que promete transformar o mercado na Capital paraibana.  O local nasceu com a proposta de ser um espaço colaborativo, que instiga a criatividade e a tecnologia, totalmente engajado no ecossistema que compõe o empreendedorismo contemporâneo e as novidades do mercado de afinidade. “Com o HUB 360, queremos criar um ambiente que visa juntar os maiores talentos de toda esfera empreendedora, proporcionando à comunidade todas as ferramentas e estruturas necessárias para aflorar esse potencial, nos tornando assim, a ponte entre talento e inovação”, comenta. 

Veja mais detalhes na entrevista que segue: 

O que é o HUB 360?

Oferecemos soluções. É um espaço de educação e tecnologia, voltado para inovação e empreendedorismo. Com nossos cursos, oferecemos, na prática, habilidades em comum de profissionais acima da média e empreendedores fora da curva para uma alta performance em todas as áreas. Os espaços de trabalho são um misto de inovação, conforto, tecnologia e criatividade. Oferecemos coworking, escritório virtual, aluguel de salas para empresas e reuniões. No HUB 360, contamos com salas acústicas, cadeiras ergonômicas e café quente em todo tempo.

O que ele oferece no que diz respeito a cursos, formação profissional e espaços de trabalho?

Cientes de que ambas a tecnologia e a imaginação não têm limites e estão em constante evolução, adotamos uma metodologia e um modelo estrutural que aprende com o mercado, professores e alunos e constantemente se reinventa. 

Você vê a tecnologia aliada ao empreendedorismo como uma boa ideia para quem quer iniciar um negócio?

Vejo como necessária. Não apenas tecnologia, mas inovação. Vivemos hoje uma mudança rápida, onde a inovação e a tecnologia estão moldando os novos negócios, seja com novos produtos e serviços, como no próprio modelo de negócio, de forma que não ter inovação ou não trabalhar inovação e tecnologia, pode te deixar de fora do mercado, seja qual for a área que você atue.

Espaços multifuncionais como o Hub são uma alternativa para o sucesso das empresas? 

Sim, espaços como o do HUB 360 são realidade ao redor do mundo. Empresas de diferentes áreas com mercados distintos, estão se beneficiando ao se remodelarem com estes novos espaços. Tempo, qualidade, gestão do espaço e networking são pontos essenciais para estas empresas buscarem espaços como o HUB 360 como alternativa.

Acredita que um espaço como esse faz a diferença em João Pessoa?

Acredito no potencial do espaço e no potencial do ecossistema de João Pessoa. Esperamos ser uma conexão para novos negócios e para o desenvolvimento do ambiente. Para conhecer o HUB 360, basta acessar o site.