logo paraiba total
logo paraiba total

“O coaching é para pessoas que querem ajustar o foco, que querem atingir objetivos grandiosos”

1 de fevereiro de 2019

Master Coach, palestrante e diretora da Febracis, Aline Marques atua conduzindo pessoas e empresas a atingirem seus objetivos, potencializando talentos já existentes e mudando a percepção de indivíduos que buscam grandes realizações. 

Na entrevista abaixo, ela conversa com o Paraíba Total acerca da atuação da Febracis e dos atributos necessários a um coach. A expectativa é a vinda de Paulo Vieira, presidente da Febracis e considerado o maior coach do país. Ele estará no dia 7 de fevereiro no Centro de Convenções em João Pessoa realizando o curso “O Poder da Ação”, baseado em seu best-seller. 

O que é a Febracis?

A Febracis é hoje a maior instituição de Coaching no mundo. Maior em estrutura física, em tecnologia, em número de colaboradores com CNT. Entregamos um conteúdo atualizado e estruturado, eliminando os maus hábitos e reprogramando a crença das pessoas, trazendo a inteligência emocional e ajudando a construir um estilo de vida abundante: somos peritos nesses três pontos.

De que forma a Febracis atua?

Temos cursos presenciais, cursos online, e também realizamos o maior evento de inteligência emocional do mundo, que é o método CIS. Semanalmente, temos cursos presenciais na unidade Febracis João Pessoa, e o evento do método CIS, com a participação de mais de 4 mil pessoas, acontece em várias capitais do Brasil e em breve teremos também na cidade.

Qual a expectativa para o evento com Paulo Vieira, considerado o maior coach do Brasil?

No dia 7 de fevereiro teremos o curso “O Poder da Ação”, baseado no best-seller do Dr. Paulo Vieira, que está entre os mais vendidos desde seu lançamento, se destacando na revista Veja desde 2015. O autor, Dr. Paulo Vieira, é presidente da Febracis e estará pela primeira vez em João Pessoa. Esta é a única turma em 2019, o público não pode ficar de fora desse evento fantástico. São oito horas de treinamento, das 14h às 22h, um verdadeiro momento de imersão, marco na Paraíba. Os alunos terão disponíveis food trucks no local e irão receber o material didático, como apostila, caneta e pulseira de identificação.

Atualmente, podemos perceber o aumento do conhecimento sobre a atuação do Coaching, da importância da inteligência emocional. Como você orienta as pessoas a buscarem um profissional que possa orientá-las na sua empresa, em sua carreira ou vida pessoal?

Hoje as pessoas estão mais abertas ao conhecimento, ao desenvolvimento, o que é essencial para o profissional estar bem engajado e se destacar em sua profissão. É necessário buscar uma empresa que tenha “know-how”, tecnologia e anos de experiência, que possa entregar aquilo que de fato promete.

Qual tem sido o público que busca o auxílio dos Coachings?

Temos as duas vertentes, tanto pessoas que querem ser pais melhores, que desejam resgatar relacionamentos, quanto profissionais, pessoas que buscam crescer em sua carreira, executivos, empresários, CEO’S que estão se capacitando cada vez mais. A abrangência do Coaching está apenas na ponta do iceberg, com muito espaço para crescimento, agregando muito com essas pessoas e realmente apresentando resultados palpáveis.

Qual o momento para se contratar um Coaching?

Quando se deseja buscar a alta performance, realizar metas e objetivos desafiadores, é a hora de buscar um bom profissional de coaching que lhe ajude a romper os paradigmas, tirar os impedimentos do caminho e que lhe auxilie a chegar aonde você deseja. O coaching é para pessoas que querem ajustar o foco, que querem atingir objetivos grandiosos.

Uma dica de ouro para a busca de um profissional da área?

Busque profissionais que tenham “know-how”, que tenham anos de voo. A Febracis já tem 20 anos de mercado, um grande histórico e o destaque do Dr. Paulo Vieira, coaching mais conceituado do país.