Linguagem
Thiago Nigro

"A dica é juntar disciplina com longo prazo e ética. Assim você chega no seu objetivo"

Fundador do canal de Youtube “O Primo Rico” fala sobre sua vinda a João Pessoa e fala sobre como gastar bem

Foto: divulgacao
Planejamento financeiro é uma ferramenta que permite formular estratégias para gerenciar o seu dinheiro e conquistar objetivos de vida. Por meio dele, é possível construir um bom patrimônio, realizar sonhos de consumo e garantir uma situação tranquila e estável. Ao contrário do que o senso comum pode sugerir, ficar rico não está relacionado a ganhar muito bem, mas a saber gerir os seus proventos de forma inteligente. 

Em sua rápida passagem por João Pessoa, para participar do Sebrae Pró Business, do  Campus Festival, o  especialista em educação financeira e youtuber Thiago Nigro, corroborou dessa máxima.  "As pessoas sempre querem saber como ganhar mais e como investir melhor, mas o que elas realmente precisam saber é como gastar bem. Elas sempre querem a fórmula mágica. Muitas vezes, as pessoas têm um pinguinho da ganância, e elas têm que deixar isso de lado e focar na ambição", contou com exclusividade ao Paraíba Total.

Sucesso nas redes sociais por dar dicas sobre investimentos e educação financeira, criador do canal de YouTube “O Primo Rico", autor do livro “Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho”,  que figura como um dos mais vendidos do Brasil, ele deu mais dicas e falou sobre sua vinda na Capital paraibana. Confira.


Como foi participar do Campus Festival em João Pessoa?

Bom, foi a primeira vez que eu estive aqui e foi uma honra estar  nesse palco. Muito bom compartilhar conhecimentos e experiencias com outras pessoas, que sabem que podem ter resultado, mas que as vezes precisam de uma motivação ou de uma história de quem fez isso antes delas. Porque todo mundo pode, desde que esteja disposto a pagar o preço. E aqui em João Pessoa eu percebi que existe muita gente motivada, animada, com potencial, com capacidade e que vai conseguir, só precisava de algumas técnicas, dicas e insights que a gente passou aqui no palco. Isso aqui me deixou muito feliz, realmente muito satisfeito em ver o clima das pessoas, conhecer um pouquinho mais sobre a cidade, ver muitas pessoas animadas e que, enfim, com certeza vão mudar a vida delas e de outras pessoas por consequência. Espero que eu possa ter plantado alguma sementinha.

Você citou três pilares do planejamento financeiro: investir melhor, ganhar mais e gastar bem. O que você tem percebido que as pessoas têm procurado mais?

As pessoas sempre querem saber como ganhar mais e como investir melhor, mas o que elas realmente precisam saber é como gastar bem. Elas sempre querem a fórmula mágica. Muitas vezes, as pessoas têm um pinguinho da ganância, e elas têm que deixar isso de lado e focar na ambição. A ambição é positiva, a ganância te faz perder dinheiro. Sempre acham que precisam saber sobre investir melhor e muitas vezes, as pessoas nem têm dinheiro para investir, elas só precisam gerencias bem suas finanças. Querem o que parece que é mais rápido, e o caminho mais rápido de você enriquecer é o longo prazo.

Existe alguma dica de ouro pra que isso aconteça?

A dica de ouro é não ter dica de ouro. Não existe fórmula mágica, não existe a "formula de ouro" que todo mundo busca, mas algumas coisas são mais óbvias. As pessoas, primeiro, precisam investir antes de gastar, mas elas sempre querem investir depois de gastar e isso não faz sentido. É preciso sempre pensar a longo prazo. A pessoas são imediatistas, se expõem a ganâncias, e a ganância te faz quebrar, perder seu dinheiro, ou nunca chegar no seu resultado. Então, a dica é juntar disciplina com longo prazo e ética. Assim você chega no seu objetivo. Essa é a dica, entre aspas, "de ouro", já que não existe essa fórmula mágica, se existisse era muito fácil.



Redação Paraíba Total



Outras Entrevistas