logo paraiba total
logo paraiba total

“É necessário conferir a infraestrutura do local, não apenas o endereço fiscal para alocar a empresa e receber documentos”

27 de novembro de 2019

Econômicos, inovadores, flexíveis, bem localizados e sem burocracia. Assim são os escritórios virtuais, que vêm ganhando força no mercado e proporcionam vantagens exclusivas ao empreendedor, como rapidez no processo de contratação, infraestrutura completa, endereço comercial, redução nos custos, credibilidade ao cliente e profissionalização para negócios de diversos segmentos. Buscando proporcionar aos clientes uma metodologia sustentável, sem os custos convencionais, o HUB 360, espaço colaborativo de empreendedorismo e inovação em João Pessoa, oferece o serviço em uma estrutura moderna à preços acessíveis, ideal para jovens empreendedores que estão iniciando no mercado ou que já tenham uma empresa em funcionamento. 

Entre os benefícios inclusos no serviço de escritório virtual do HUB 360, estão a contratação de endereço comercial e fiscal, gestão de correspondência, atendimento telefônico personalizado, utilização das salas de reunião para atendimento aos clientes, biometria para controle de entrada e saída, total acessibilidade por meio de rampas e elevador, estacionamento, coffee shop, rooftop para eventos e confraternizações corporativas.

Em entrevista exclusiva, o contador Daniel Fernandes, profissional com mais de 12 anos de experiência na área, comentou os benefícios do escritório virtual e o papel do contador no processo de contratação do serviço.

Confira a entrevista:

O que é e como funciona o serviço de escritório virtual?

É um serviço contratado por empresas e/ou profissionais autônomos de diversos segmentos que facilita os processos operacionais diários do negócio, oferecendo vantagens exclusivas ao cliente. Geralmente, o escritório virtual é contratado por empresas e profissionais que não precisam de um espaço físico.

Na sua opinião, quais os benefícios ao contratar este serviço?

Tanto o profissional autônomo quanto empresas de pequeno, médio e grande porte podem contar com pontos positivos ao contratar os serviços de um escritório virtual. Uma das principais vantagens é o baixo custo fixo, fazendo com que o investimento inicial seja bem reduzido em relação a um escritório físico. Entre as vantagens, estão endereço corporativo para receber clientes, realizar treinamentos, eventos e cursos, rapidez no processo de contratação, infraestrutura completa, redução nos custos do negócio, credibilidade ao cliente e profissionalização para empresas de diversos segmentos.

Quais os pontos que o contratante deve ficar atento?

Além de todos os benefícios oferecidos, o contratante deve levar em consideração os detalhes dos serviços oferecidos, como pacotes que podem ser incluídos no contrato, documentações necessárias para abertura da empresa, se o tipo de atividade é permitido no ambiente do escritório virtual, já que alguns órgãos vedam certos tipos de atividade.

Além disso, é necessário conferir a infraestrutura do local, como ambiente para treinamentos, recepção, segurança, cyber café e não apenas o endereço fiscal para alocar a empresa e receber documentos.

O que é necessário para a contratação do serviço? Qual o papel do contador neste processo?

O processo de contração pode ser distinto em alguns casos. Há situações em que empresas estão fazendo a sua constituição e outras mudando de endereço, por exemplo. No caso da abertura ou alteração de endereço, será necessária toda documentação que é cedida pelo escritório virtual, como registro imobiliário, contrato de locação e bombeiro do prédio, por exemplo. Em todos os casos, o papel do contador é indispensável para realizar todo o procedimento de legalização ou alteração da empresa juntamente com os órgãos competentes, como: JUCEP, Receita Federal e Prefeitura Municipal.

Além de todos os benefícios para o contratante, o endereço fiscal também facilita o trabalho do contador? Por que? 

Facilita sim. O fato de uma empresa utilizar o serviço torna a abertura da empresa mais simplificada e dificilmente gera fiscalização antecipada para liberação do alvará de funcionamento. Alguns escritórios virtuais funcionam somente como endereço fiscal, por isso, é necessário observar qual a necessidade de cada empreendedor/empresa. Alguns locais oferecem diferenciais exclusivos que são decisivos ao contratar, como a oportunidade de networking, pelo fato de ter vários empresários de diversas áreas e segmentos, profissionais autônomos, aumentando a oportunidade de negócios.

O HUB 360 está despontando nesta área. Por que?

O HUB 360 oferece um serviço completo e de muita qualidade, além de ter um preço extremamente competitivo no mercado. O local conta com planos que são adaptados a todo tipo de empresa, que podem ter seu espaço em um lugar seguro, confortável e com endereço nobre, em Manaíra. Os espaços oferecidos são muito bons e modernos.