logo paraiba total
logo paraiba total

“Um restaurante baseado em frutos do mar, pratos servidos com fartura, bom gosto e preparados com muito amor”

23 de janeiro de 2020

O Camarada Camarão conta com oito restaurantes, três no Recife (PE), dois no Rio de Janeiro (RJ), um em Aracaju (SE), um em Fortaleza (CE) e outro em Salvador inaugurado recentemente. Estão previstas novas inaugurações em breve. 

Com capacidade para atender, confortavelmente, 200 pessoas simultaneamente e gerando cerca de 80 empregos diretos, a nova unidade do Camarada Camarão de João Pessoa faz parte dos planos de expansão do Grupo Drumattos, que controla a rede. Confira trechos da entrevista com o chef Francois Schmitt, que contou detalhes do menu.

Quantas pessoas estarão na equipe do restaurante?

O Camarada irá empregar cerca de 80 pessoas, creio que, desses, 30 irão para a cozinha entre cozinheiros e auxiliares. Uma equipe grande, onde cada um tem seu lugar e suas obrigações. Juntos faremos um trabalho bem bonito. 

Na sua opinião, qual o ponto alto do restaurante? 

Eu não considero que o Camarada tenha um ponto alto, eu diria que ele tem vários pontos. Ele tem vários momentos, começando com um cardápio Due, que é um cardápio que servimos de segunda a sexta, no almoço e no jantar, com uma porção levemente reduzida e preços maravilhosos. Outro momento muito interessante no Camarada é o seu famoso happy hour, todos os dias das 17h as 20h, com chopp zero grau e bebidas com 50% de desconto e petiscos com preços diferenciados, um momento verdadeiramente imperdível. 

Quantos pratos tem no menu? Quais você mais recomenda?

Apresentamos mais ou menos 70 pratos no cardápio, tudo produzido na casa, com diversas opções de entradas deliciosas, como nosso pastel de camarão que faz bastante sucesso, uma empada de camarão igualmente deliciosa. Várias opções em um cardápio muito farto e rico, elaborado com produtos da mais alta qualidade. Dentre os pratos do menu, um dos que eu mais recomendo é o Camarão Bossa Nova e nossas moquecas de camarão, peixe, frutos do mar, que são maravilhosas.  Temos muitos pratos, como o Peixe Capitão Flávio, que é muito gostoso. Lançaremos agora em João Pessoa, um prato novo de peixe, que vem direto da Nova Zelândia.

O que o povo paraibano vai encontrar de especial no cardápio do Camarada Camarão?

Um restaurante baseado em frutos do mar, tendo camarão como carro chefe e pratos que vão desde a gastronomia internacional a pratos regionais. Todos servidos com fartura, bom gosto e preparados com muito amor. É assim que eu defino o Camarada e é isso que as pessoas podem esperar do restaurante.