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Sérgio Lima

“Momentos como o que estamos vivendo despertam a percepção das pessoas sobre a importância de proteger o que é importante para elas”

Superintendente comercial regional do Nordeste da SulAmérica fala sobre novo produto desenvolvido pela empresa

Foto: divulgação
Um dos bens mais desejados pelo brasileiro é um plano de saúde, e essa costuma se uma das maiores prioridades nas contas domesticas. Durante o período da pandemia, a preocupação com a saúde aumentou e a procura por planos também, diante disso as empresas passaram a desenvolver novos produtos para variados públicos alvo. A SulAmérica, por exemplo, desenvolveu um plano para pequenas e médias empresas, a partir de três vidas, entre titulares e dependentes, na Paraíba, o SulAmérica Direto a João Pessoa, além da capital, abrange os municípios de Bayeux, Cabedelo e Santa Rita.

Com milhares de corretores em todo o Brasil, a SulAmérica oferece diversos produtos, que atendem diversas demandas pessoais e empresariais. Em entrevista exclusiva para o Paraíba Total, o porta-voz da SulAmérica e superintendente comercial regional Nordeste, Sérgio Lima, falou sobre a expansão do mercado de planos de saúde, o novo produto desenvolvido pela empresa, a liderança no setor corporativo, o investimento em João Pessoa e a tecnologia da teleconsuta. Confira na íntegra:

O plano de saúde, principalmente neste período de pandemia, tem sido um desejo de muitos brasileiros. Como o senhor vê este mercado em expansão?

Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo da população brasileira, ficando atrás somente da casa própria e da educação, segundo uma pesquisa do Ibope encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). No entanto, hoje, somente 22% da população brasileira é coberta pela saúde suplementar. Momentos como o que estamos vivendo acabam despertando ou reforçando a percepção das pessoas sobre a importância de proteger aquilo que é importante para elas, por isso há realmente uma tendência de que a população busque mais os planos de saúde e os seguros em geral para garantir cuidado e proteção para suas famílias.

Como será o plano SulAmérica Direto João Pessoa?

O SulAmérica Direto João Pessoa é um plano de saúde inteligente, de alta qualidade e excelente custo-benefício para cuidar da saúde dos pessoenses. O produto está disponível para empresas a partir de três vidas, entre titulares e dependentes, e inclui atendimento ambulatorial e hospitalar no Hospital Nossa Senhora das Neves e no Hospital CLIM. A rede é complementada pelo Hospital Provisão, pela Unigastro e pela rede Luppa de laboratórios. Além da capital paraibana, os municípios de Bayeux, Cabedelo e Santa Rita fazem parte da região de abrangência do plano.

O plano oferece cobertura para os procedimentos previstos no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com as opções de internação em enfermaria ou apartamento, para atendimento de consultas, exames, terapias, atendimento em pronto-socorro, cirurgias e internações. Especialidades como fisioterapia, nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e acupuntura também são oferecidas. O plano também possui atendimento de urgências e emergências nas principais capitais do Brasil, para garantir conforto e segurança quando o cliente estiver fora de sua cidade.

Quais os diferenciais de mercado deste plano?  Quem é o público-alvo deste produto?

A chegada do SulAmérica Direto a João Pessoa, que é nosso segundo produto regional no Nordeste, faz parte da nossa estratégia de aumento de acesso da população a planos de saúde. Para o cliente, trata-se de um produto inteligente e com ótimo custo-benefício, mantendo a alta qualidade pela qual a SulAmérica é reconhecida e admirada. O SulAmérica Direto João Pessoa, muito atrativo justamente por ser regional e personalizado, disponibiliza ao beneficiário, além da cobertura assistencial de excelência, todas as ferramentas inovadoras da SulAmérica, incluindo a plataforma de telemedicina Médico na Tela, com uso ilimitado durante a pandemia. O serviço proporciona consultas médicas a distância com clínico-geral ou pediatra, sem precisar sair de casa. O segurado também conta com o Psicólogo na Tela, para realizar sessões com psicólogo por vídeo chamada.

É um plano de saúde perfeito para pequenas e médias empresas. O SulAmérica Direto João Pessoa está disponível para empresas a partir de três vidas, entre titulares e dependentes, e cobre, além da capital paraibana, os municípios de Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Por ser um plano regionalizado e customizado para reunir apenas o que há de melhor em cuidado de saúde em João Pessoa, conseguimos oferecer um excelente custo-benefício e o produto se torna bastante acessível para os pessoenses.

Como é o plano em número, de forma geral, e quais locais de atuação no Brasil?

A linha de planos de saúde regionais SulAmérica Direto está sendo disponibilizada gradualmente em várias cidades brasileiras, em parceria com prestadores médicos nas diversas regiões. Além de João Pessoa, clientes de Recife, São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro já têm planos SulAmérica Direto para as suas regiões. Continuaremos expandindo o produto para outras localidades, sempre em parceria com excelentes parceiros regionais.

O SulAmérica é líder no setor corporativo. A que o senhor atribui essa liderança?

A SulAmérica trabalha há mais de um século com a proteção das pessoas. Cuidamos dos nossos clientes de forma integral, promovendo saúde física, emocional e financeira por meio de uma oferta completa de soluções de proteção para melhorar vidas. As empresas valorizam esse propósito e confiam na SulAmérica para cuidar da saúde dos seus colaboradores, pois sabem que somos mais do que fornecedores de convênio médico – somos uma gestora de saúde integral focada em inovar e agregar valor constantemente à parceria.

Por que investir em João Pessoa?

A Paraíba é uma região muito importante para a SulAmérica e que pode se beneficiar muito de um plano de saúde com os diferenciais do SulAmérica Direto João Pessoa.

A tecnologia é uma aliada também no atendimento de saúde. Apps e teleconsulta já são uma realidade. Como o SulAmérica coloca a tecnologia a favor de seus usuários?

Nossos investimentos em inovação têm um objetivo claro: proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, colaboradores, corretores e parceiros. Um case de destaque é o aplicativo SulAmérica Saúde, por meio do qual o segurado consegue acessar carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar medicamentos com até 85% de desconto. A inovação começa já no acesso, que pode ser feito por biometria facial. Pelo aplicativo, os segurados podem também solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio. Atualmente, 6 mil beneficiários da SulAmérica em todo o Brasil recebem esses medicamentos mensalmente em casa.

O aplicativo traz, ainda, nossa plataforma de telemedicina, que inclui o Médico na Tela e o Saúde na Tela – ambos disponíveis sem custo adicional dentro do SulAmérica Direto João Pessoa. Com esses serviços, a SulAmérica reforçou ainda mais o cuidado, o bem-estar e a segurança dos beneficiários, especialmente durante a pandemia. Desde 2018, já oferecíamos a nossos clientes a teleorientação com médicos generalistas via videoconferência ou por telefone. E viemos investindo muito nessa modalidade de atendimento, o que nos permitiu oferecer a teleconsulta logo após a regulamentação. As pesquisas de satisfação realizadas pela companhia mostram que essa prática foi aprovada pelas pessoas que a utilizaram, com índice de NPS (Net Promoter Score) de 91 p.p. Nós vimos o número de atendimentos via tela saltar de 500 em fevereiro para 15 mil em abril, alcançando 60 mil em junho. Já temos mais de mil médicos habilitados para atender via tela e enviar ao fim da consulta, se necessário, receitas de exames, prescrições de medicamentos e atestados de forma digital, via SMS, e-mail ou no próprio app.


Redação
Paraíba Total



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